quant
Fique ligado

Edição 621

Aulas de Zumba com Ângela Sá

Avatar

Publicado

em

Durante duas horas, foram muitas as pessoas que se juntaram ao evento “Gi Zumba”, onde se exercitaram ao ritmo de músicas latinas, coreografadas por sete professores.

A atividade, que decorreu no sábado, 29 de abril, surgiu através de Ângela Sá, instrutora de Zumba, com o apoio das empresas Trifitrofa e da Publiduplo. O objetivo passava por “demonstrar o trabalho que se faz”, uma vez que, “às vezes, as pessoas têm uma ideia errada” do que é o Zumba. Apesar de ter sido “um evento gratuito” e ao qual fez “alguma divulgação”, Ângela “não tinha uma expectativa tão alta” e por isso ficou “muito contente” pela boa adesão da comunidade.
Ângela está “a ponderar com os professores” a possibilidade de “organizar, uma vez por mês, esta iniciativa”, que pode ser aproveitada “para ajudar algumas instituições”. “Com o apoio da Trifitrofa e da Publiduplo, paguei aos instrutores para virem dar a aula. Ao ser um evento solidário terá que ser conversado entre os vários professores, para que também cobrem uma quantia irrisória para podermos fazer uma festa e ajudar”, explicou.
A instrutora contou que “descobriu” esta modalidade “após uma depressão”, tendo sido esta atividade física que a “fez ter força e lutar”. Por essa razão, Ângela pretende que as pessoas experimentem esta modalidade, que ajuda a “divertirem-se e a distraírem-se no fim de um dia de trabalho”. “Além de fazermos algum exercício, ajuda a que o nosso cérebro se liberte e as pessoas se esqueçam um bocado da correria do dia a dia”, referiu.
Ângela Sá dá aulas de zumba “às 18.30 horas de segunda e quarta-feira” e às “21 horas de terça e quinta-feira”, no DClube, localizado em frente à Escola Secundária da Trofa. Cada aula tem um custo de “três euros”, mas se quiser adquirir dez aulas, pelo valor de “30 euros”, recebe duas de oferta. As aulas pagas podem ser utilizadas “como quiser”, não havendo “uma obrigatoriedade” de as usar no mês.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...