quant
Fique ligado

Edição 589

Atraso no início das obras no Aquaplace

Avatar

Publicado

em

“Um de outubro” é a data limite para a conclusão das obras que começaram na Academia Municipal Aquaplace. Encerrada desde agosto para período de férias, a academia continuou sem abrir portas em setembro, para que fossem executadas obras de reparação, mas só na sexta-feira, dia 16, se viu movimento de trabalhadores da empresa de construção.
Um dia antes, o assunto tinha estado em cima da mesa na reunião de Câmara, devido à interpelação do vereador do Partido Socialista, Magalhães Moreira, que quis saber “o que se passa com o Aquaplace”, que tinha “um aviso na entrada de que os serviços estão encerrados”. Este facto motivou a migração de vários utentes da academia municipal para as piscinas de Ribeirão.
O presidente do executivo municipal, Sérgio Humberto, respondeu que “não se pôde começar mais cedo as obras, nomeadamente no mês de agosto”, por ter havido dificuldades burocráticas. “Para a empreitada ser lançada, a Câmara tinha de ter a propriedade das piscinas, coisa que não aconteceu”, começou por explicar o autarca, que afirmou que “houve dificuldade de encontrar documentos e passar isto (Aquaplace) para o nome da Câmara”.
António Azevedo, vice-presidente da Câmara, também interveio para explicar que, à data da reunião de Câmara, faltava “a licença de utilização”, que se cumpriria com “a vistoria às instalações”. “Mal haja, a Câmara passa a licença para a (empresa) TrofaPark em extinção e esta fará a transferência da propriedade para o município da Trofa”, asseverou.
A empreitada visa resolver problemas relacionados com “infiltrações” e “substituição de todo o piso dos balneários”.
Sérgio Humberto deixou ainda no ar que, neste processo, “houve um conjunto de coisas misteriosas que se passaram no Aquaplace”, desde “a questão dos documentos, que foram difíceis de encontrar ou desapareceram” até “ao desaparecimento de uma caldeira de gás”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...