quant
Fique ligado

Ano 2010

Atleta do Trofense chamado para a selecção distrital

Avatar

Publicado

em

simao-azevedo

simao-azevedo 

É ala esquerdo e tem como ídolo Cristiano Ronaldo. Tem sido chamado pela Associação de Futebol do Porto para fazer parte da selecção distrital. Simão Azevedo é jogador iniciado do Clube Desportivo Trofense e o mais recente motivo de orgulho dos responsáveis do clube.

A última vez que foi chamado pela Associação de Futebol do Porto foi para participar no Torneio de Natal, organizado na Póvoa de Varzim, no qual marcou o primeiro golo no jogo contra a Associação de Braga.

O jovem atleta, que apesar de ainda estar a dar os primeiros toques na bola, já faz parte do departamento de formação do emblema da Trofa “há sete anos”. Agora, divide as atenções da sua vida entre a camisola que enverga e a selecção que junta as melhores esperanças do futebol português. No grupo estão jogadores do Futebol Clube do Porto, Salgueiros e Gondomar e Simão é o único representante do Trofense.

Depois da notícia revelada por um dos directores, Simão encarou a chamada à selecção com “alegria”, mas recusa guardar os louros apenas para si. “É bom para mim e para o grupo”, afirma.

Não é de muitas palavras e o poder de concisão será tão grande como a habilidade para o futebol. Na equipa que representa tenta “dar o melhor” para no futuro conseguir alcançar o sonho de ser jogador profissional. “Estou a trabalhar para isso, todos nós sonhamos com esse objectivo”, afirma.

A equipa de iniciados A está no segundo lugar atrás do Alfenense e, segundo Simão, tem todas as condições para assumir a liderança.

“A época tem corrido bem, os erros que cometemos estamos a tentar corrigir para chegar ao primeiro lugar e subir”, referiu.

Sobre os treinadores e outros responsáveis pelo departamento de formação, o atleta só tem elogios: “São pessoas magníficas, tudo o que sei deve-se a eles”, afirmou.

No meio do brilharete que tem feito no futebol, a Simão só falta um pouco mais de estímulo para conciliar a escola com o sonho de se tornar jogador profissional.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...