quant
Fique ligado

Trofa

Atividades culturais da Associação Humanitária reiniciam a 17 de setembro

Publicado

em

Depois de um período de descanso, secção cultural da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa vai entrar em ação, com o início das atividades a 17 de setembro. As inscrições são gratuitas.

Os pilares continuarão a ser a promoção da literacia, através das aulas de alfabetização, ensino do francês, promoção da leitura, com disponibilização do espólio existente e continuadamente aumentado da biblioteca, promoção das expressões artísticas, com aulas de cavaquinho, dança, artes e lavores e decoração criativa. Atividades didáticas, como jogos de mesa e visitas guiadas ao museu e quartel da Associação Humanitária, também não vão faltar.

Além disso, haverá uma aposta na promoção da literacia digital, com introdução aos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, assim como acesso à internet e gestão de redes sociais, como o Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outras.

Segundo a diretora responsável pela vertente cultural da Associação Humanitária, Maria Hermínia Almeida, as atividades “são garantidas por um grupo heterogéneo de voluntários que, fazendo da solidariedade, da intervenção cívica e na cooperação combinada de esforços”, se dispõem graciosamente “em ajudar a cumprir os objetivos da Associação Humanitária para esta área”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Covid-19

Quase 2000 casos na Trofa de 6 a 19 de janeiro

Este número representa cerca de 5% da população do município.

Publicado

em

Por

De 6 a 19 de janeiro, o concelho da Trofa registou 1984 casos de Covid-19. Este número representa cerca de 5% da população do município e consta do mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde, publicado esta sexta-feira.

Este número evidencia uma taxa de incidência cumulativa de 14 dias de 5166 infetados por 100 mil habitantes.

Em comparação com a semana passada, houve mais 547 infeções (contabilizaram-se no total 1437 entre 30 de dezembro e 12 de janeiro).

Em janeiro de 2021, aproximadamente neste período, foram registados 547 casos no concelho.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizadas no concelho 7627 infeções.

Continuar a ler...

Covid-19

Junta do Coronado abre portas no sábado para testes à Covid-19

No próximo sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, os profissionais de saúde da Farmácia de São Romão vão realizar testes antigénio à Covid-19.

Publicado

em

Por

No próximo sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, os profissionais de saúde da Farmácia de São Romão vão realizar testes antigénio à Covid-19.

O teste rápido de antigénio é comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde.

Para serem testados, os interessados não precisam efetuar marcação, mas apenas deslocar-se ao espaço., munidos do número de utente.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também