Select Page

Atividades culturais da Associação Humanitária reiniciam a 17 de setembro

Atividades culturais da Associação Humanitária reiniciam a 17 de setembro

Depois de um período de descanso, secção cultural da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa vai entrar em ação, com o início das atividades a 17 de setembro. As inscrições são gratuitas.

Os pilares continuarão a ser a promoção da literacia, através das aulas de alfabetização, ensino do francês, promoção da leitura, com disponibilização do espólio existente e continuadamente aumentado da biblioteca, promoção das expressões artísticas, com aulas de cavaquinho, dança, artes e lavores e decoração criativa. Atividades didáticas, como jogos de mesa e visitas guiadas ao museu e quartel da Associação Humanitária, também não vão faltar.

Além disso, haverá uma aposta na promoção da literacia digital, com introdução aos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, assim como acesso à internet e gestão de redes sociais, como o Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outras.

Segundo a diretora responsável pela vertente cultural da Associação Humanitária, Maria Hermínia Almeida, as atividades “são garantidas por um grupo heterogéneo de voluntários que, fazendo da solidariedade, da intervenção cívica e na cooperação combinada de esforços”, se dispõem graciosamente “em ajudar a cumprir os objetivos da Associação Humanitária para esta área”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização