

Ano 2009
ASVA defende floresta do Ave
Constituída em 31 de Agosto de 1998, a Associação dos Silvicultores do Vale do Ave (ASVA) é uma associação de proprietários e produtores florestais, sem fins lucrativos, orientada para melhorar a gestão e a defesa da floresta do Ave.
Com sede em Guimarães e um núcleo do Baixo Ave na Trofa, a Associação admite como sócios pessoas individuais ou colectivas, públicas ou privadas.
A área de intervenção da ASVA é constituída pelos concelhos de Guimarães, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Santo Tirso, Trofa, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
Do conjunto de serviços prestados pela Associação fazem parte, entre outros, os levantamentos cartográficos com GPS e cartografia digital, as limpezas de terrenos florestais, o inventário e avaliação de material lenhoso, visitas técnicas aos terrenos florestais, assim como a elaboração de Planos de Gestão Florestal (PGF) e de projectos de arborização e beneficiação florestal.
Para mais informações, o Núcleo do Baixo Ave na Trofa da Associação dos Silvicultores do Vale do Ave pode ser contactado por telefone (252 400 996), fax (252 400 999) e e-mail, através de asva@sapo.pt ou asso.ave@gmail.com.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa5 dias atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa5 dias atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa3 dias atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Posto de abastecimento do Intermarché abre amanhã com serviço 24H
-
Trofa1 semana atrás
Mais de 100 bombeiros no combate às chamas
-
Desporto2 semanas atrás
Open Kyokushin regressa à Trofa a 21 de maio
-
Trofa1 semana atrás
Incêndio na zona da A3 entrou em rescaldo
-
Trofa2 semanas atrás
Estão abertas as inscrições para a ExpoTrofa 2022