quant
Fique ligado

Ano 2009

Valente de Oliveira convidado para tertúlia na Trofa

Avatar

Publicado

em

valente-oliveira

valente-oliveiraNo âmbito da comemoração do Bicentenário das Invasões Francesas, a Câmara Municipal da Trofa promove a 1ª Tertúlia integrada na Evocação das Invasões Francesas. A iniciativa decorre na Casa da Cultura da Trofa, esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, e terá como convidado especial Luís Valente de Oliveira.

Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto, Valente de Oliveira é também diplomado em Planeamento e Desenvolvimento Regional pelo Institute of Social Studie em Haia, Holanda, e tem um master of sciences em Planeamento de Transportes pelo Imperial College da Universidade de Londres. Exerceu diversas funções governativas, sendo ministro da Educação e Investigação Científica entre 1978 e 1979, ministro do Planeamento e da Administração do Território entre 1985 e 1995, ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação em 2002 e 2003. Tem escrito numerosos artigos e livros sobre temas relacionados com a sua área de especialização académica e com as responsabilidades políticas que tem exercido, nomeadamente sobre o tema da regionalização. Actualmente é vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

A 1ª tertúlia sobre a evocação das Invasões Francesas é uma das iniciativas integradas no programa de comemoração da marca histórica, depois da já inaugurada Exposição Iconográfica, ainda patente na sala de exposições temporárias, na Casa da Cultura da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...