quant
Fique ligado

Ano 2008

Associações animaram ruas da Trofa

Avatar

Publicado

em

 Milhares de trofenses assistiram na tarde de domingo à “Trofa Parade” onde 54 associações desfilaram pelas ruas do concelho. Bernardino Vasconcelos, autarca trofense mostrou-se “orgulhoso com o dinamismo associativo” e prometeu continuar a incentivar os movimentos.

As cores das dezenas de associações do concelho da Trofa transformaram a principal rua da cidade num verdadeiro arco-íris humano. Trofa Parade foi o nome atribuído pela autarquia à maior concentração do movimento associativo que este domingo saiu à rua para mostrar a força do concelho.

trofaparade11

Associação Recreativa S. Pedro da Maganha, Clube Desportivo Trofense, Associação Recreativa de Paradela, Clube Trofense de Automóveis Antigos, Rancho Folclórico da Trofa, Alvarelhos, S. Romão do Coronado, Rancho das Lavradeiras da Trofa, Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Danças e Cantares de Santiago de Bougado, Orfeão Santhyago, APPACDM da Trofa, Banda de Música da Trofa, foram alguns dos muitos movimentos que participaram neste desfile.

trofaparade10

Considerada por Bernardino Vasconcelos como “a força do concelho”, esta parada envolveu quase duas mil pessoas.

“Estiveram aqui milhares de pessoas a assistir e as associações mostraram à população da Trofa que esta é a força de todos. Há cerca de 10 anos eram 15 associações, hoje são mais de 75”, afirmou o edil.

“Este movimento associativo cresceu de uma maneira muito forte no nosso concelho porque ele também sabe que tem sempre uma retaguarda, a câmara apoia-o constantemente de várias formas, no transporte, no subsídio, equipamentos e instrumentos”, acrescentou.

trofaparade9

No entanto para obter esta ajuda o movimento associativo tem de ter “significado”, porque “só tem razão de ser, se proporcionar às pessoas e ao meio onde estão inseridas e não só, um estilo de vida saudável, uma ocupação nos tempos livres”, frisou o edil.

A parada trofense seguiu pelas ruas da cidade até ao largo Costa Ferreira com muita música, cor e animação.

trofaparade4

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...