quant
Fique ligado

Ano 2009

Associação de Pais alegra Natal na EB1 de Bairros

Avatar

Publicado

em

festa-natal-eb-bairros

festa-natal-eb-bairros 

Pais e alunos muniram-se do gorro do Pai Natal para a festa da escola, onde os insufláveis, os jogos tradicionais e até uma sessão de cinema animaram a tarde de domingo.

Música animada que entoava no recinto da escola, tendas agitadas pelo “entra e sai” de crianças a saltitar e gorros de Natal a cobrir centenas de cabeças, num dia em que o frio rasgado que se fez sentir não afastou pais e alunos. Ainda pouco depois das 15 horas, a festa na escola EB1 de Bairros, em Santiago de Bougado, já aquecia os ânimos. Entre o variado leque de actividades que compunham a Festa de Natal, organizada pela Associação de Pais da escola, os matraquilhos parecem ter seduzido Miguel Ferreira, aluno do 3º ano. “É fixe”, dizia, enquanto jogava afincadamente com os colegas e ao mesmo tempo falava com o NT. Por se ter portado bem, ao Pai Natal, Miguel Ferreira pediu uma Playstation 3, mas enquanto o desejo ainda chegava ao Pólo Norte, o pequeno foi-se entretendo com os matraquilhos e os insufláveis na escola que frequenta.

Publicidade

Mais tímida e menos aventureira, Liliana Araújo, também aluna do 3º ano, limitou-se a provar as pipocas quentinhas, que também não faltaram na festa. Ainda assim, garantiu ao NT que estava a gostar da festa, enquanto ganhava coragem para ir experimentar os insufláveis. Estes foram os que mais agradaram a Isabel Teixeira, que já fez o seu pedido ao homem das barbas brancas para este Natal: uma PSP da Hannah Montana e um MP4.

Empenhada na alegria dos alunos, a Associação de Pais da EB1 de Bairros quis esmerar-se na preparação da Festa de Natal e, para isso, juntou todos os ingredientes que fazem as delícias dos mais pequenos. Desde os matraquilhos, jogos tradicionais, insufláveis e karaoke, até ao cinema com a projecção do filme “A Idade do Gelo”, passando pelo sorteio de várias prendas, nada faltou para uma tarde natalícia. “Alguns grupos de crianças expõem os seus trabalhos e temos já preparadas três músicas para esta ocasião, que também vão ser utilizadas para as Janeiras”, adiantou ao NT Hélder Falcão, presidente da Associação de Pais da escola.

E para fazer chegar toda a actividade desenvolvida pela escola, a Associação de Pais acaba de lançar um site informativo. “A comunicação é o mais importante, temos aqui uma forma muito transparente de fazer passar todos os projectos que temos, como a reparação e optimização do parque escolar que é muito importante, para mostrar à comunidade as ferramentas que existem aqui na escola para as crianças terem formação regular, actividades e fazer formação contínua para pais e encarregados de educação”, explicou Hélder Falcão. A nova página na Internet da EB1 de Bairros pode ser acedida através de http://escoladebairros.pt.vu/.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...