trofaguas 

Todos os cidadãos que se desloquem em cadeira de rodas têm agora um acesso sem restrições aos serviços da empresa municipal.

Face à falta de condições de acesso a pessoas com mobilidade reduzida no edifício do Fórum Inovação e Jovens Empreendedores, o Conselho de Administração da Trofáguas instalou uma plataforma elevatória para colmatar esta necessidade e permitir o acesso sem restrições aos seus serviços a todas as pessoas.

Este é o primeiro passo levado a cabo pela empresa municipal “para que todo o concelho da Trofa seja um concelho acessível a todos”, pode ler-se na nota enviada pela empresa ao NT. “Esta medida pretende fazer da Trofáguas um exemplo a seguir por outras empresas ou serviços que não possuem acessos facilitados para pessoas com deficiências motoras”, acrescenta a nota.

De fácil instalação, estas plataformas requerem apenas uma reduzida obra, não sendo necessárias alterações do projecto do edifício. Por não exigirem casa de máquinas, permitem um menor prazo de execução e colocação em funcionamento.