quant
Fique ligado

Ano 2009

Assaltaram casal de namorados e acabaram detidos

Avatar

Publicado

em

operaao-gnr-1

operaao-gnr-1 

Um casal de namorados foi vítima de assalto à mão armada, no parque do Mercado Municipal de S. Martinho de Bougado. Tudo aconteceu cerca das 00.20 horas de quarta-feira quando dois indivíduos, de 20 e 28 anos, abordaram o casal, ameaçando-os com uma arma de fogo, tendo roubado um telemóvel e dinheiro.

Depois de se colocarem em fuga a pé, os dois indivíduos acabaram detidos pela GNR da Trofa. Um deles foi interceptado pelos militares na Rua Costa Ferreira, pelas 00.40 horas e outro na Rua das Bicas, em S. Martinho de Bougado. Todo o material furtado e a arma de fogo acabou apreendidos pela GNR.

Os indivíduos, residentes na Trofa, foram entregues sob detenção à Polícia Judiciária do Porto e foram presentes no Tribunal de Santo Tirso esta quarta-feira, desconhecendo-se à hora do fecho desta edição as medidas de coação aplicadas.

GNR combate criminalidade na Trofa

A Guarda Nacional Republicana levou a cabo, esta terça-feira, uma operação de fiscalização de trânsito e de combate à criminalidade, que envolveu cerca de 40 militares e duas equipas do Corpo de Intervenção da GNR. Na Trofa a acção decorreu na Estrada Nacional 14, junto ao estádio do trofense e na Estrada Nacional 318 junto ao Parque da Estação em S.Romão do Coronado. Segundo fonte do destacamento de Santo Tirso da GNR, no total foram fiscalizadas 145 viaturas, 31 condutores foram alvo de processo de contra-ordenação e detidos dois, um por condução sob influência de álcool e outro por falta de habilitação legal para conduzir. Segundo a mesma fonte, a acção que decorreu entre as 20 e as 24 horas teve como objectivo que neste período “não houvesse qualquer incidente em termos de criminalidade violenta”.

Durante a operação foram ainda policiados sete estabelecimentos, como postos de abastecimento de combustível e estabelecimentos comerciais, agências bancárias, entre outros.

Além da Trofa, também Santo Tirso e Valongo foram alvo desta acção de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade. A GNR vai continuar estas acções, com especial incidência na Trofa, adiantou ainda fonte do destacamento de Santo Tirso da GNR.

Vaga de furtos a interior de veículos

Os automóveis continuam a ser um dos alvos favoritos dos assaltantes que, entre as 11 e as 12 horas de domingo furtaram mais de uma dezena de automóveis que se encontravam no parque de estacionamento junto à Igreja Nova da Trofa, enquanto decorria a missa dominical. Depois de partirem os vidros dos carros, a maioria de gama alta, os indivíduos furtaram do seu interior bens como telemóveis, um GPS e vários documentos.

Publicidade

A GNR da Trofa registou ainda um furto ao interior de uma residência, que ocorreu domingo entre as 8 e as 16 horas. Os assaltantes terão entrado na habitação através de um anexo e, com ajuda de um berbequim, abriram dois dos três cofres, tendo furtado uma elevada quantia em ouro e uma colecção de relógios de grande valor monetário.

GNR activa na apreensão de droga

Durante as últimas duas semanas a GNR da Trofa levou a cabo cinco apreensões de pequenas quantidade de droga, junto à estação de comboio e perto da Casa Paroquial, em S. Martinho de Bougado. Recorde-se que, conforme noticiámos na última edição, um edifício devoluto mesmo junto à Casa Paroquial serve de local de encontro de toxicodependentes. Segundo fonte da GNR, têm sido apreendidas pequenas quantidades de droga, como heroína, cocaína e haxixe. Os indiciados são apresentados na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência, avançou a mesma fonte, que adiantou que a GNR tem estado atenta a esta problema, tendo enviado regularmente patrulhas para este local para fazer vigilância.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...