quant
Fique ligado

Ano 2010

Assaltantes de empresa da Trofa detidos

Avatar

Publicado

em

Polícia Judiciária deteve cinco indivíduos por assaltos à mão armada. Na Trofa o assalto realizado pelos suspeitos ocorreu a 26 de Maio, num estabelecimento em Santiago de Bougado. Dois indivíduos furtaram duas máquinas de alta pressão e ameaçaram um vizinho com arma de fogo.

O alvo preferencial eram máquinas de tabaco. Com este intuito, assaltaram mais de 20 estabelecimentos de restauração, entre 22 de Abril e 22 de Novembro deste ano, nos concelhos da Trofa, Maia, Gondomar, Valongo, Paredes, Paços de Ferreira e Castelo de Paiva. Mas a Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte, “identificou e deteve cinco homens como presumíveis autores” destes crimes.

O modus operandi era sempre o mesmo: actuavam em conjunto e utilizavam dois veículos, também por eles furtados, para efectuar os assaltos e os seus alvos eram, “em regra, estabelecimentos de restauração, de onde subtraíam máquinas de tabaco”, anunciou a PJ em comunicado. Actuavam de noite, depois dos estabelecimentos estarem encerrados, e “pelo menos um dos elementos do grupo ficava, habitualmente, no exterior, empunhando uma espingarda, em atitude de vigia”. Em pelo menos quatro destes assaltos, os indivíduos, com idades entre os 21 e os 36 anos, “não terão hesitado em fazer disparar as armas de fogo”, sendo que três vezes o fizeram contra testemunhas dos factos e na outra dispararam contra elementos da GNR que os perseguiam.

Na Trofa, segundo o NT conseguiu apurar, o assalto remonta a 26 de Maio, num estabelecimento na Rua das Indústrias, em Santiago de Bougado.

Saiba mais na edição desta semana do NT, já nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...