quant
Fique ligado

Ano 2010

Clube Slotcar Trofa/GMLUX vice-campeão mundial

Avatar

Publicado

em

O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX sagrou-se vice-campeão mundial pela segunda vez, na 6ª edição do campeonato do mundo Slotcar – “Ninco World Cup”.

A cidade de Teror, na Gran Canaria, Ilha de Las Palmas, Espanha acolheu a equipa do Clube Slotcar da Trofa/GMLUX, que participou na 6ª edição do campeonato do mundo Slotcar – “Ninco World Cup”, realizada no fim-de-semana.

A equipa da Trofa, vitoriosa na prova de apuramento nacional realizada no Algarve, no passado mês de Outubro, fez-se representar pelos pilotos Rúben Almeida, João Vilas Boas e Aurélio Ribeiro, que levaram na bagageira, o objectivo de “alcançar o titulo mundial à escala 1/32 (escala utilizada em Portugal) e fazer o melhor possível na escala 1/28, que começou a ser introduzida recentemente na modalidade, em alguns países, mas que ainda não “colhe” as preferências dos praticantes”, como explicou fonte do clube.

O campeonato contou a participação de vários países como Espanha, Bélgica, África do Sul, Alemanha e Inglaterra.

A equipa trofense, vice-campeã mundial em 2009, à escala 1/32, depositava aí “a sua maior expectativa”, numa competição que teve a duração de três horas, não tendo saído muito defraudada. Liderou a prova durante duas horas e 45 minutos, tendo no último quarto de hora sido ultrapassada por um “colosso da modalidade”, a formação espanhola.

À escala 1/28, a história escreveu-se de forma um pouco diferente, a equipa da Trofa classificou-se na 9ª posição, e precocemente se afastou dos lugares do pódio, pois enfrentou vários problemas mecânicos desde o início da competição, fruto da “manifesta inexperiência”.

“A satisfação reinava entre os pilotos, que se mostravam satisfeitos com os resultados obtidos, prometendo que vão continuar a trabalhar para desenvolver a modalidade em Portugal e em particular no concelho da Trofa”, asseverou a mesma fonte.

O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX vai promover, nos dias 4 e 5 de Dezembro, uma prova de 24 horas Slotcar, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Trofa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...