quant
Fique ligado

Ano 2012

ASAS quer ajudar os pais a “mimar” os filhos

Publicado

em

 

A ASAS assinou um protocolo com uma unidade de saúde familiar para ajudar os pais a “mimarem” os filhos.

“Projeto Mimar” é o nome do projeto que nasceu do protocolo entre o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) Crescer em Família, valência da associação ASAS, e a Unidade de Saúde Familiar (USF) Uma Ponte para a Saúde.

Segundo fonte da ASAS esta parceria visa “apoiar os pais a ‘mimarem’ os seus filhos, desafiando-os a descobrir por esta via novos métodos de os educar e de assim obterem resultados aliciantes no seu crescimento e desenvolvimento das suas capacidades comportamentais, emocionais e de relacionamento”.

Através deste projeto, os progenitores vão participar em sessões, individualmente ou em grupo, dinamizadas pela equipa técnica do CAFAP Crescer em Família, nas instalações da USF Uma Ponte para a Saúde.

O “Projeto Mimar” será o primeiro que “complementará os cuidados de saúde primários com o apoio aos pais na sua tarefa de educar”, aliando “serviços de diferentes áreas”. Está direcionado à comunidade, “sobretudo a todos os pais com crianças entre os zero e os seis anos ou a futuros pais que queiram encontrar respostas para as muitas dúvidas que lhes surgem diariamente, muitas vezes de forma inesperada, e que implicam a tomada de decisões determinantes no percurso das crianças”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também