A Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS), no âmbito do Projeto Trofa 3G – Motor de Oportunidades, apresentou a campanha alusiva à temática do Divórcio, no dia 20 de março, que decorreu na Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).

A apresentação da campanha, composta por um vídeo promocional, visou a promoção à reflexão e ao debate, através de comunicações nas diferentes áreas que envolvem o processo de divórcio e na intervenção com os pais e crianças.

“Atualmente, o papel do divórcio e o envolvimento efetivo dos filhos no que respeita à separação são uma realidade irrefutável. Sendo um tema que afeta socialmente pais, mães, filhos e famílias, torna-se determinante discutirmos o ajustamento dos próprios pais e familiares a esta realidade, compreendendo a exposição da criança aos conflitos e fundamentalmente a qualidade da relação entre pais e filhos”, refere fonte da ASAS.

Por forma a debater a problemática e a acrescentar um maior conhecimento e prática profissional, o evento contou com a presença do juiz Pedro Figueiredo e da professora Carla Mucha, que abordaram conteúdos sobre o sistema judicial e a mediação familiar em contexto de conflito parental e divórcio.