quant
Fique ligado

Edição 557

“Arte Urbana” vai colorir postes da EN14

Avatar

Publicado

em

A partir do dia 5 de fevereiro, os utentes do Centro Social e Paroquial de S. Mamede de Coronado e os alunos do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro vão trabalhar no projeto “Arte Urbana”, promovido no âmbito do CLDS Trofa – 3G Motor de Oportunidades.

Até julho, o Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado vai acolher os alunos do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro, entre as “10 e as 12 horas” de “todas as sextas-feiras”, com o objetivo de desenvolver, “em grupo”, um “trabalho intergeracional”. Trata-se do projeto “Arte Urbana”, promovido no âmbito do CLDS Trofa – 3G Motor de Oportunidades, que está a ser desenvolvido, em “consórcio”, pela Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Empresarial do Baixo Ave e a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso.

Publicidade

O projeto vai começar pelas 10 horas de 5 de fevereiro, com estes dois grupos etários distintos. O grupo de trabalho vai estudar o “croché tradicional”, com os seniores a explicar aos alunos “como realizavam os crochés no seu tempo”, dando “exemplos de croché português” e “qual a sua utilidade prática”. O objetivo final do projeto é que “o clássico croché tenha uma intervenção contemporânea nos postes de iluminação da Estrada Nacional (EN) 14, desde o supermercado Continente até à Rotunda do Catulo”.

Os crochés vão ter como base “um fio colorido que terá como apoio visual o uso de botões”. “Pretende-se que as diferentes gerações criem estes novos padrões coloridos, em conjunto, caso haja possibilidade, para que o público ao passar na Nacional 14 se surpreenda por um padrão de cor no decorrer do percurso”, adiantou fonte do projeto.

O projeto “Arte Urbana” pretende “facilitar o encontro e diálogo entre diferentes grupos sociais e etários, promovendo a experiência entre gerações e reforçando a coesão social e territorial, desenvolver e despertar o interesse dos indivíduos envolvidos, através da acessibilidade e experimentação artística”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...