quant
Fique ligado

Edição 573

ARS-N anuncia investimento para Unidade de Saúde de Santiago

Avatar

Publicado

em

Já foram enviadas para publicação, em Diário da República, as Portarias Conjuntas (Secretário de Estado do Orçamento e Secretário de Estado Adjunto e da Saúde) que determinam a construção de quatro novos edifícios onde, num “futuro próximo”, serão instaladas unidades de saúde nos concelhos da Trofa, Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia. No comunicado, emitido a 16 de maio, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) anunciou “um investimento de 6,148 milhões de euros”.
“Estas novas instalações, muito ansiadas pelas populações e pelos profissionais, vêm consolidar o princípio da defesa na resposta à melhoria contínua no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, adequando os recursos disponíveis às necessidades crescentes das populações”, pode ler-se no mesmo documento.
A obra para a Unidade de Saúde de Santiago de Bougado estima-se em 2,23 milhões a repartir pelos anos económicos de 2016 (162 mil euros), 2017 (1,1 milhões de euros) e 2018 (905 mil euros). O novo edifício ficará situado na Travessa dos Carvalhinhos, no lugar da Samogueira, em Santiago de Bougado, e vai servir mais de 20 mil utentes. Com a nova empreitada, será possível oferecer cuidados médicos à população de Santiago, S. Martinho, Covelas e Muro e inclusive aos utentes de Ribeirão, dada a proximidade das localidades.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...