quant
Fique ligado

Edição 530

Arraial de S. Pedro de Paradela mantém tradição

Avatar

Publicado

em

Festas-SPedro-Paradela-10

Festas-SPedro-Paradela-10
Sardinha, porco no espeto, bifanas, bom vinho e muita animação não faltaram no arraial de S. Pedro, que a Associação Recreativa de Paradela, em S. Martinho de Bougado, promoveu no sábado, 27 de junho, com o objetivo de “dar continuidade à história e tradição de fazer as festas de S. Pedro”. A noite foi animada pelo Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e por um grupo de concertinas.
O presidente da Associação Recreativa de Paradela, Luís Ferreira, afirmou que o arraial foi “bastante participado”, tendo corrido “bem” e com “o tempo também a ajudar”. “O que importa disto é mesmo o convívio, a tradição e de os costumes manterem-se. Não podia exigir melhor, uma vez que foi feito à última da hora e tudo feito um bocadinho à pressa, mas que correu muito bem e estou satisfeito com o resultado”, ressalvou.
Como faz parte da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, sendo o “responsável pela ExpoTrofa”, Luís Ferreira explicou que o “tempo foi pouco” para preparar o arraial de S. Pedro, tendo feito “uma festa um pouco mais pequena” para que “a tradição não morresse”. “Se a gente não fizesse nada, alegando que estávamos a fazer a Senhora das Dores, se calhar morria a tradição e no ano seguinte já não se fazia mesmo nada”, justificou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...