quant
Fique ligado

Edição 629

Arraial de S. João de Cidai com música e marchas

Publicado

em

“O futuro começa aqui”. A frase figurava no cartaz das marchas infantis do lugar de Cidai, que se apresentou no Arraial de S. João, na noite de sexta-feira, 23 de junho.

Na noitada de S. João, não faltaram as sardinhas, feveras e barriguinhas, assim como outros petiscos e “um bar de bebidas brancas”. A animação esteve a cargo do Grupo Sons e Cantares D’ outrora, com música tradicional portuguesa, e das marchas infantis e de adultos do lugar de Cidai. O Arraial de S. João foi promovido pela comissão de festas da Páscoa de 2018, com o intuito de angariar verbas para as festividades. “Estávamos um pouco inseguros, mas temos tido bastante adesão por parte das pessoas”, declarou Patrícia Moreira, um dos elementos da comissão de festas.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 629 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 629

ExpoTrofa arranca sábado

Publicado

em

Por

De 1 a 9 de julho, o espaço envolvente da Estação de Comboios da Trofa vai receber mais uma edição da ExpoTrofa. Em entrevista ao jornal O Notícias da Trofa, Adelaide Matos, presidente da Comissão de Festas, adiantou que “já está tudo preparado” para o evento.

A abertura das portas acontece às 17 horas de sábado, 1 de julho, com o início dos expositores e das tasquinhas. Nesse dia, o recinto encerra às 24 horas e a noite vai ser da responsabilidade do Município da Trofa, com a atuação dos Sons do Minho (21.30 horas). Já no dia seguinte, a freguesia do Muro é a responsável pela festa, que tem início marcado para as 12 horas, com a abertura das tasquinhas, e com os expositores a abrir às 15 horas. Ao palco vão subir o Grupo de Cavaquinhos dos Voluntários da Associação do Muro (18.30 horas), o karaté da Associação Recreativa da Juventude do Muro (20.15 horas), o Grupo Feminino de Danças Pra’Pular do Muro (20.45 horas), o Grupo de Jovens Juventude Sem Fronteiras do Muro (21.30 horas) e, ainda, os Sleeping Forest (22.30 horas).

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 629 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição 629

PEV visitou APVC e fábrica de cerveja artesanal para conhecer dificuldades

Publicado

em

Por

O deputado José Luís Ferreira, acompanhado por uma delegação do Partido Ecológico Os Verdes (PEV) e pelo candidato à Câmara Municipal da Trofa pela CDU, Fernando Sá, visitaram, na tarde desta segunda-feira, 26 de junho, a fábrica da Cerveja Artesanal – Post Scriptum Brewery e a Associação para a Proteção do Vale do Coronado (APVC).

O roteiro teve como objetivo conhecer as realidades destas duas estruturas, inteirarem-se dos problemas que enfrentam e perceber de que forma o PEV pode ajudar. Em declarações ao jornal O Notícias da Trofa (NT), José Luís Ferreira revelou que ficou com “uma impressão muito boa” de ambos os locais. “A fábrica de cerveja artesanal é um exemplo de empreendedorismo e de sobrevivência de uma pequena e média empresa, que têm sido ao longo do tempo muito mal tratadas pelo Governo central, e louvamos muito o esforço que está a ser feito pelas pessoas que ali trabalham e, sobretudo, pelo responsável da empresa”, apontou. Quanto à APVC, o deputado elogiou a “determinação e o gosto pela terra”, essenciais para se “continuar a combater sem quaisquer apoios e fazerem-se festas como o Zurra”. “Achávamos que, de facto, o poder local poderia criar um apoio mais intenso que aquele que tem sido dado na organização desta festa”, completou.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também