quant
Fique ligado

Edição 629

Abelheira unida em arraial de S. João

Publicado

em

É com o intuito de “unir os sócios e a aldeia em si” que a Associação Cultural e Recreativa (ACR) da Abelheira, em S. Martinho de Bougado, promoveu o arraial de S. João, na noite de sexta-feira, dia 23 de junho. A noite prometia ser de muita animação, com música e karaoke.

Fernando Silva, presidente da ACR da Abelheira, afirmou ser “costume” organizar este arraial, com o objetivo de “promover o convívio entre os sócios”. Além disso, é também uma forma de trazer mais clientes ao café da Associação, que “está à exploração”. “Espero que os sócios se divirtam bastante”, desejou.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 629 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 629

ExpoTrofa arranca sábado

Publicado

em

Por

De 1 a 9 de julho, o espaço envolvente da Estação de Comboios da Trofa vai receber mais uma edição da ExpoTrofa. Em entrevista ao jornal O Notícias da Trofa, Adelaide Matos, presidente da Comissão de Festas, adiantou que “já está tudo preparado” para o evento.

A abertura das portas acontece às 17 horas de sábado, 1 de julho, com o início dos expositores e das tasquinhas. Nesse dia, o recinto encerra às 24 horas e a noite vai ser da responsabilidade do Município da Trofa, com a atuação dos Sons do Minho (21.30 horas). Já no dia seguinte, a freguesia do Muro é a responsável pela festa, que tem início marcado para as 12 horas, com a abertura das tasquinhas, e com os expositores a abrir às 15 horas. Ao palco vão subir o Grupo de Cavaquinhos dos Voluntários da Associação do Muro (18.30 horas), o karaté da Associação Recreativa da Juventude do Muro (20.15 horas), o Grupo Feminino de Danças Pra’Pular do Muro (20.45 horas), o Grupo de Jovens Juventude Sem Fronteiras do Muro (21.30 horas) e, ainda, os Sleeping Forest (22.30 horas).

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 629 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...

Edição 629

PEV visitou APVC e fábrica de cerveja artesanal para conhecer dificuldades

Publicado

em

Por

O deputado José Luís Ferreira, acompanhado por uma delegação do Partido Ecológico Os Verdes (PEV) e pelo candidato à Câmara Municipal da Trofa pela CDU, Fernando Sá, visitaram, na tarde desta segunda-feira, 26 de junho, a fábrica da Cerveja Artesanal – Post Scriptum Brewery e a Associação para a Proteção do Vale do Coronado (APVC).

O roteiro teve como objetivo conhecer as realidades destas duas estruturas, inteirarem-se dos problemas que enfrentam e perceber de que forma o PEV pode ajudar. Em declarações ao jornal O Notícias da Trofa (NT), José Luís Ferreira revelou que ficou com “uma impressão muito boa” de ambos os locais. “A fábrica de cerveja artesanal é um exemplo de empreendedorismo e de sobrevivência de uma pequena e média empresa, que têm sido ao longo do tempo muito mal tratadas pelo Governo central, e louvamos muito o esforço que está a ser feito pelas pessoas que ali trabalham e, sobretudo, pelo responsável da empresa”, apontou. Quanto à APVC, o deputado elogiou a “determinação e o gosto pela terra”, essenciais para se “continuar a combater sem quaisquer apoios e fazerem-se festas como o Zurra”. “Achávamos que, de facto, o poder local poderia criar um apoio mais intenso que aquele que tem sido dado na organização desta festa”, completou.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);