Pela primeira vez, a Academia Municipal da Trofa organizou a Maratona de Spinning, no domingo, dia 26 de fevereiro. Diretor do espaço desportivo fez um balanço bastante positivo.

Desde instrutores, participantes e estagiários, num total de cerca de 65 pessoas, juntaram-se na Aquaplace, Academia Municipal da Trofa, para usufruírem de um domingo de manhã diferente. A partir das 8 horas, cinco instrutores da Aquaplace ministraram cerca de 10 equipas, em cinco raids distintos. Artur Costa, diretor deste espaço desportivo, fez um “balanço muito positivo” desta primeira iniciativa, que atrai muitos utentes a esta Academia, frisando que já estão a pensar em organizar a segunda edição, nos próximos tempos. 

Com o objetivo de promover o spinning, os seus utentes e instrutores, o diretor garante que estes foram “completamente cumpridos”, pois esta modalidade tem cativado cada vez mais pessoas. “Foi o reconhecer do trabalho dos instrutores da Aquaplace, que têm cativado muita gente, sobretudo, o setor feminino, que teve em grande peso no domingo”, realçou.

Depois de pedalarem toda a manhã, seguiu-se um almoço no Aquabar, onde os participantes puderam confraternizar e, ainda elogiarem a “boa iniciativa”. 

Torneio de Judo será realizado na Academia

Clube Judo “82”, Clube Judo da Trofa, Colégio da Paz, Infantário “ O Sorriso”, Externato das Escravas, Colégio Luso-Francês, Colégio Sta. Teresa de Jesus, Maiafit, Escola do Paranho, Escola de Finzes, AERGóis – Judo, Academia Workout, Imaginarium e Onda D’Ideias. Estas são as escolas dos atletas que participarão no Torneio de Judo, que a Academia Municipal da Trofa está a organizar, no dia 3 de março, sábado. Com o objetivo de fomentar o desporto junto dos mais pequenos, bem como divulgar a modalidade de judo, a Aquaplace abre as suas portas para este torneio, que decorrerá entre as 14 e as 17 horas. Durante este horário será possível assistir à demonstração desta modalidade, entre todos os participantes.

Os atletas com quatro e cinco anos (infantil) inaugurarão esta demonstração, pelas 14 horas. Uma hora depois é a vez dos participantes com seis e sete anos (1º e 2º ano) demonstrarem aquilo que são capazes de fazer, sendo que, pelas 16 horas é a vez dos alunos com oito e nove anos (3º e 4º ano). Os atletas com mais de dez anos (2º e 3º ciclo) têm a seu cargo o encerramento do Torneio, onde a entrada e a participação são gratuitas.

A Academia Aquaplace e a Câmara Municipal da Trofa contam com o apoio do Clube de Judo da Trofa e do Clube Judo “82” na organização deste Torneio.

 {fcomment}