quant
Fique ligado

Trofa

APVC promove visita a fábrica e artesão de vassouras em S. Romão

A Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) organiza, este sábado, 1 de julho, entre as 09h00 e as 12h35, uma atividade que tem como objetivo dar a conhecer o património industrial ligado ao fabrico de vassouras

Avatar

Publicado

em

A Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) organiza, este sábado, 1 de julho, entre as 09h00 e as 12h35, uma atividade que tem como objetivo dar a conhecer o património industrial ligado ao fabrico de vassouras, que persiste em S. Romão do Coronado.

“O evento terá dois momentos. O primeiro é a visita a uma oficina de construção de cabos para vassouras e o segundo é a visita a um dos artesãos de vassouras de piassaba, onde teremos oportunidade de conhecer todos os passos da criação das mesmas e onde seremos convidados a pôr as mãos na massa e experimentar a arte de vassoureiro. O local de encontro é o cruzamento da rua da Profitela com a General Humberto Delgado”, adiantou a associação, em nota informativa.

Publicidade

“Estes tipo de ações tem um papel importante no conhecimento dos ofícios artesanais e na divulgação e proteção dos valores da identidade cultural do Coronado.  A visita será conduzida por João Fernandes.
Para mais informações consultar a nossa página no Facebook.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...