quant
Fique ligado

Edição 592

APVC celebra Dia do Animal com visita guiada a crianças

Avatar

Publicado

em

A Associação para a Proteção do Vale do Coronado (APVC) celebrou, a 4 de outubro, o Dia Internacional do Animal, com a visita de 95 alunos do Jardim de Infância e 1.º ciclo da Escola Básica de Vila-Ameal, no Coronado. Para fazer os mais pequenos despertar para a Natureza, a arte e o respeito pelos animais, a APVC organizou uma visita guiada, conduzida pelo artista plástico deVelasco, às obras/instalações de Arte Ecológica/LandArt da Zurra 2016.
O serviço educativo da APVC “possibilita o contacto com o mundo rural, promove a adoção de comportamentos responsáveis, o respeito pelos animais e, em geral, pela Natureza”, numa aliança entre educação ambiental e diversão.
A APVC recorda ainda todos os interessados que as visitas guiadas à secção CortinhArte da Zurra 2016, no Coronado, decorrem até ao dia 16 de outubro. As visitas são grátis, mas têm inscrição obrigatória.

Jantar “Zurra” no sábado

Para juntar “sócios, voluntários, artistas, parceiros, burriqueiros e… tudo-à-volta”, a Associação para a Proteção do Vale do Coronado (APVC) vai organizar o jantar “Zurra 2016”, no sábado, 15 de outubro, às 21 horas, no restaurante Refúgios, na Trofa. Esta será uma oportunidade de também fazer um balanço da edição do Zurra deste ano que, segundo responsáveis da coletividade, “foi um sucesso”. O convite é estendido a toda a população e o jantar tem o custo de 15 euros, sendo composto por entradas, prato vegetariano, de peixe ou carne, sobremesa, bebida e café.  A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do email valedocoronado@gmail.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...