quant
Fique ligado

Edição 558

APVC analisa o passado e traça o futuro em jantar anual

Avatar

Publicado

em

Foi em clima de convívio que se cumpriu mais um jantar anual da Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC), no restaurante “Refúgios”, no sábado, 30 de janeiro. O motivo da reunião foi “celebrar um ano de atividade”, que tem já como ponto alto a Zurra – Festa do Burro, iniciativa que homenageia “os animais que ajudaram o Homem ao longo do tempo e que, atualmente, só são vistos na televisão”. “Principalmente nesta zona, as pessoas já pouco os conseguem ver ao vivo ou senti-los. Assim, aproveitamos também para, nessa festa, celebrarmos o ambiente, as atividades artesanais e os artistas da terra”, explicou André Tomé, presidente da APVC.
E, se por um lado, o jantar serviu para fazer a avaliação da atividade realizada, por outro, também foi uma forma de traçar os objetivos para 2016. Um deles é “realizar um ciclo de conversas com vários temas, como património cultural e a importância da preservação de coleções etnográficas e documentais”. “Os acervos estão nas casas das pessoas, muitas vezes em estado de degradação, e é nosso intuito passar a mensagem que a conservação dessa identidade cultural deve ser uma tarefa do associativismo e das próprias pessoas que a detém”, explicou André Tomé.
Os workshops e ações de sensibilização também vão continuar, muitas alusivas à conservação das espécies animais e vegetais.
Considerando que “é importante para o Vale do Coronado que a associação se mantenha viva”, André Tomé lançou o desafio “a todos os que quiserem fazer parte da APVC” e associar-se à causa. Para saber mais, os interessados podem consultar a página de Facebook “Vale do Coronado”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...