quant
Fique ligado

Sem categoria

APPACDM sensibiliza população no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicado

em

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro, foi assinalado com alegria, no auditório do Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. Os utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa foram os protagonistas de uma iniciativa que visou “aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida”.

Alguns jovens do Centro de Atividades Ocupacionais da instituição brindaram o público com uma dança e, seguidamente, os utentes, os colaboradores e todos os que se quiseram associar à atividade marcaram a efeméride com uma largada de balões.

A sensibilização para estatemática foi também feita através da distribuição de marcadoresde livros, por algumas ruas da Trofa, com mensagens alusivas aosdireitos das Pessoas com Deficiência.

“Gostaríamos ainda de agradecer a amabilidade e constante presença do Miguel Maia, que nos ofereceu o almoço e convívio no restaurante Motoclube”, afirmou Sérgio Monteiro, diretor técnico da APPACDM.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Sem categoria

Limpeza de terrenos: Covelas continua na primeira prioridade

Publicado

em

Por

A freguesia de Covelas é uma das que está como primeira prioridade para a limpeza de terrenos. O mapa foi divulgado esta quarta-feira, pelo Instituto de Conservação Nacional da Natureza e das Florestas, mantendo a freguesia covelense como a única do concelho da Trofa no topo das prioridades.

O Governo determinou que, até 31 de março, os proprietários dos terrenos florestais devem limpá-los numa faixa de dez a 50 metros, “sendo obrigatoriamente de pelo menos 50 metros no caso de terrenos ocupados com floresta” e de “cem metros” perto de habitações e zonas industriais.

A fiscalização da limpeza ocorrerá, segundo o Governo, de 1 e 30 de junho.

Continuar a ler...

Sem categoria

Bougadense perde na deslocação ao Alpendorada

Publicado

em

Por

A equipa sénior do Atlético Clube Bougadense perdeu esta tarde por 3 bolas a zero na deslocação ao terreno do Alpendorada, em jogo da 14ª jornada da serie 2 da Divisão de Honra da AF Porto.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);