quant
Fique ligado

Ano 2010

Aniversário do concelho marcado pela “contenção orçamental”

Avatar

Publicado

em

 

Comemorações do 12º aniversário do concelho começam dia 12 com o concerto do Orfeão Santhyago e uma exposição, fotobibliográfica, intitulada “Trofa: Imagens e Memórias”.

É com emoção que todos os anos, a 19 de Novembro, os trofenses recordam o dia em que foram “buscar” o concelho da Trofa a Lisboa, à Assembleia da República. Para manter esse espírito, 12 anos depois, a autarquia trofense continua a comemorar a data.

Este ano, as iniciativas têm início a 12 de Novembro e terminam no dia 21. “O programa inclui um conjunto de momentos que querem ser memoráveis e significativos”, mas que ainda assim, foram “planeados dentro de uma óptica rígida de rigor e contenção orçamental, dando espaço às associações e aos grupos locais e descentralizando os eventos levando-os às várias freguesias”, adiantou a presidente da Câmara Joana Lima.

O Orfeão de Santhyago vai actuar, no dia 12 de Novembro, às 21.30 horas, na Igreja de S. Mamede do Coronado, marcando assim, a abertura do Programa 2010 do Aniversário do Município, organizado pela Câmara Municipal da Trofa.

A exposição, fotobibliográfica, intitulada “Trofa: Imagens e Memórias”, decorre entre 12 e 30 de Novembro, na Sala de Leitura de Adultos na Casa da Cultura da Trofa.

Organizada pela autarquia, esta exposição “pretende relembrar aos visitantes a origem e a evolução do concelho trofense, pois apesar de ser um jovem concelho, o seu percurso histórico é longo e remonta a épocas anteriores à Constituição da Nacionalidade”.

O segundo dia do Programa do Aniversário do Município 2010 vai ficar marcado pela actuação de “duas grandes bandas” do concelho: a Banda de Música da Trofa e da Orquestra Ritmos Ligeiros.

A Banda de Música da Trofa será a primeira a actuar, pelas 18 horas, no Pavilhão Desportivo de S. Romão do Coronado.

No âmbito do Encontro de Orquestras Ligeiras que vai reunir na Trofa orquestras de todo o país, a Ritmos Ligeiros vai subir ao palco do Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa, às 21.30 horas.

Publicidade

“Estes espectáculos prometem seduzir o público e homenagear todo o concelho que, de dia para dia, mostra o seu desenvolvimento e a vontade de crescer”, afirmou a mesma fonte.

A Câmara Municipal da Trofa convida todos os trofenses a participar nestas iniciativas, “para que nunca seja esquecida a data da emancipação do concelho”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...