quant
Fique ligado

Trofa

Ângela Moreira é candidata à concelhia das Mulheres Socialistas da Trofa

Publicado

em

As eleições para a estrutura concelhia das Mulheres Socialistas da Trofa vai decorrer no dia 1 de fevereiro e há já uma candidata conhecida. Trata-se de Ângela Moreira, 34 anos, natural de Cidai, Santiago de Bougado. A candidata é membro da Assembleia Municipal da Trofa e do secretariado Concelhio do Partido Socialista.

Ângela Moreira explica as razões que a levam a apresentar candidatura: “Decidi candidatar-me à estrutura concelhia das mulheres socialistas, porque entendo que, apesar de já muito ter sido feito nas políticas de promoção à igualdade de género, considero que ainda existe muito caminho a fazer-se, nomeadamente em termos de políticas locais.

O principal desafio da estrutura concelhia das Mulheres Socialistas da Trofa consiste em aproximar e tornar útil a participação das mulheres na concelhia, contribuir para que mais mulheres se revejam na expressão política, se tornem cada vez mais ativas e participativas”.

A candidata tem ainda como pretensão “promover a igualdade de género e de oportunidades nas listas do Partido Socialista, apostar na denúncia e combate à violência de género, promover conferências/debates que envolvam as mulheres da Trofa e mobilizá-las para a causa e reconhecer e agraciar o mérito das mulheres trofenses que se tenham destacado por qualquer ação na sua vida cívica”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Covid-19

Quase 2000 casos na Trofa de 6 a 19 de janeiro

Este número representa cerca de 5% da população do município.

Publicado

em

Por

De 6 a 19 de janeiro, o concelho da Trofa registou 1984 casos de Covid-19. Este número representa cerca de 5% da população do município e consta do mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde, publicado esta sexta-feira.

Este número evidencia uma taxa de incidência cumulativa de 14 dias de 5166 infetados por 100 mil habitantes.

Em comparação com a semana passada, houve mais 547 infeções (contabilizaram-se no total 1437 entre 30 de dezembro e 12 de janeiro).

Em janeiro de 2021, aproximadamente neste período, foram registados 547 casos no concelho.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizadas no concelho 7627 infeções.

Continuar a ler...

Covid-19

Junta do Coronado abre portas no sábado para testes à Covid-19

No próximo sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, os profissionais de saúde da Farmácia de São Romão vão realizar testes antigénio à Covid-19.

Publicado

em

Por

No próximo sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia do Coronado, em S. Romão, os profissionais de saúde da Farmácia de São Romão vão realizar testes antigénio à Covid-19.

O teste rápido de antigénio é comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde.

Para serem testados, os interessados não precisam efetuar marcação, mas apenas deslocar-se ao espaço., munidos do número de utente.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também