quant
Fique ligado

Ano 2010

Ana Filipa concretiza novo sonho

Avatar

Publicado

em

Ana Filipa Ferreira, a trofense que realizou um transplante bi-pulmonar, está a recuperar e até já abriu uma loja de vestuário, em parceria com o irmão.

No número 164 da Rua Joaquim Costa Azevedo, em S. Martinho de Bougado, nasceu mais um dos sonhos de Ana Filipa Ferreira, a jovem trofense com fibrose quística, que realizou um transplante bi-pulmonar há mais de 19 meses. A FiliMarc é uma loja de vestuário para homem e senhora, que Ana Filipa e o irmão, Marco Ferreira, inauguraram na sexta-feira, na presença de muitos familiares e amigos.

Agora com 19 anos e com a recuperação do transplante no seu “auge”, Ana Filipa sente-se com “imensa força para continuar a viver como sempre”. “Os meus problemas de saúde foram mesmo os impulsionadores deste projecto. É claro que após o transplante, tinha a certeza de que esta loja ia ser um sucesso”, confessou.

A ideia de abrir uma loja surgiu porque Ana Filipa passou a vida “entre os moldes, tecidos e confecção dos pais”. “E também porque após o avanço da minha doença, tinha necessidade de ter um negócio meu, por flexibilidade de horários para tratamentos e da proximidade aos meus pais. Como tal, eu e o meu irmão fizemos uma dupla de ideias e projectos e criámos a nossa marca e loja FiliMarc”, explicou.

A força de viver de Ana Filipa transporta-se para o espírito jovem que pretende que a marca tenha, mas este não será o último projecto desta jovem trofense. “A faculdade é o projecto que não está esquecido, sem dúvida nenhuma. Será o próximo projecto que tentarei conciliar com este da loja. Mas um de cada vez, com calma”, garantiu, cautelosa.

Mas com certeza que tanto neste como em outros objectivos Ana Filipa terá sempre a ajuda dos amigos e familiares, como confirmou ao NT: “A menina Filipa a trabalhar e a ter uma loja sua foi algo que os meus pais e familiares acharam incrível. E mesmo os meus amigos consideram inacreditável. Acaba por ser caricato, porque reparam que afinal a Filipa está a crescer. E toda esta responsabilidade foi apoiada a cem por cento por todos eles”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...