quant
Fique ligado

Ano 2010

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na Trofa

Avatar

Publicado

em

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa e a Câmara Municipal da Trofa estão a preparar várias iniciativas para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que começa já esta sexta-feira, 3 de Dezembro.

“Crescer na diferença, progredir para a igualdade” é o mote lançado pela APPACDM da Trofa e pela autarquia que pretendem sensibilizar a população, de forma a criar condições para que cada pessoa com deficiência (ou em situação de exclusão), possa ter uma participação efectiva na sociedade.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência vai ser assinalado com várias actividades programadas para os dias 3, 6, 7 e 10 de Dezembro.

Esta sexta-feira, 3 de Dezembro, as iniciativas começam às 8.30 horas com a distribuição de 1200 autocolantes pelos alunos das escolas do concelho. Às 10 horas, na sede da APPACDM da Trofa, decorre a cerimónia de abertura das comemorações e pelas 10.15 horas têm início os ateliês de expressão plástica.

Após a pausa para o almoço, as actividades reiniciam às 15 horas com uma visita guiada por trabalhadores em processo de inserção, às instalações da empresa “Pró-Ambiente”. Às 16 horas, decorre o lanche “Unir os amigos na diferença”, confeccionado e servido pelos utentes da APPACDM da Trofa.

Para as 20.45 horas está agendada uma palestra intitulada “A Arte na Diferença”, intercalada por pequenas apresentações de teatro, dança, música e poesia. À mesma hora poderá ser visitada a exposição de trabalhos de expressão plástica, realizada pelos utentes da APPACDM da Trofa.

“História de Vida” é o tema da palestra que decorre no dia 6 de Dezembro na Escola Secundária da Trofa, que será protagonizada por um atleta de desporto adaptado, às 10 horas. Às 10.30 horas, decorre a distribuição de panfletos alusivos à sensibilização dos alunos e às 10.40 horas tem início o jogo convívio de futsal entre alunos da APPACDM e da Escola Secundária.

No dia 7 de Dezembro, as actividades organizadas pela APPACDM decorrem na Escola EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, com a Palestra “História de Vida”, apresentada por um atleta de desporto adaptado, às 10 horas. A distribuição dos panfletos começa às 10.30 horas, precedendo o jogo convívio entre alunos da APPACDM e os alunos da escola.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...