quant
Fique ligado

Ano 2009

Ampliação e beneficiação da Escola EB1/JI de Arcozelo

Avatar

Publicado

em

novo-centro-escolar-de-gua

 novo-centro-escolar-de-gua

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, acompanhado da vereadora da Educação, Ana Maria Ferreira, deslocou-se na passada sexta-feira, dia 5 de Junho, a Água Longa, para apresentar publicamente o projecto de ampliação e beneficiação da Escola EB1/JI de Arcozelo, transformando-a no novo Centro Escolar de Água Longa.

O contrato de empreitada foi assinado dia 8 de Junho, pelo que as obras deverão arrancar até ao final do corrente mês. Refira-se que este novo Centro Escolar de Água Longa vai implicar um investimento de € 863 148, 29 + IVA, devendo a obra estar concluída no prazo de 365 dias.

Publicidade

No essencial, a empreitada tem como objecto principal a ampliação do edifício escolar existente e a construção de um novo corpo edificado em betão aparente e sobre pilotis a fim de libertar o solo para se fazer um recreio coberto.

O edifício escolar existente será assim reconvertido em Centro Escolar e onde serão executadas as infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, infra-estruturas eléctricas, telecomunicações e segurança, instalações mecânicas e arranjos exteriores.

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai investir mais de dez milhões de euros na construção de seis novos centros escolares: O Centro Escolar de Água Longa, o Centro Escolar de S. Tomé de Negrelos, o Centro Escolar de Costa (Roriz), o Centro Escolar de Sequeirô, o Centro Escolar de S. Bento da Batalha e o Centro Escolar de S. Miguel do Couto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...