quant
Fique ligado

Ano 2010

Amob com fim-de-semana “para esquecer”

Avatar

Publicado

em

Equipa Amob Racing não conseguiu resultados muito bons durante as provas do fim-de-semana.

O circuito do Estoril, onde, no fim-de-semana, se disputaram as duas penúltimas corridas do Campeonato de Portugal de Clássicos Circuito, “não deixou boas recordações para a equipa Amob Racing”.

As contrariedades começaram na tarde de sábado, quando Luís Barros, ao volante do seu Ford Escort MKI, foi penalizado pelo colégio de comissários, na sequência de um toque no BMW de Hélder Silva, após ter obtido a “pole position“.

A equipa Amob Racing considerou a penalização “injusta”, pois “o toque aconteceu devido à diferença de andamentos dos dois pilotos envolvidos, não se tendo o piloto tocado apercebido da aproximação rápida de Luís Barros”. Esta sanção fez com que o piloto fosse relegado para o último lugar da grelha de partida. O início da prova foi dado debaixo de chuva intensa e Luís Barros começou uma recuperação até ao terceiro lugar da geral, subindo assim ao pódio.

Uma escolha errada dos pneus fez com que Rui Alves, que tinha partido em terceiro lugar, terminasse “numa posição nada habitual durante esta época”, o 15º lugar.

Na segunda corrida, apesar das “perspectivas bastante animadoras”, Luís Barros acabou por desistir, à quinta volta, com problemas mecânicos no seu Ford. Ainda antes, na terceira volta, aconteceu o mesmo a Rui Alves.

“Foi um fim-de-semana para esquecer em termos de resultados, todavia, nada está perdido e a equipa está desde já apostada em lutar pelo campeonato, na última prova a disputar no Algarve , a 13 e 14 de Novembro”, asseverou fonte da Amob Racing.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...