quant
Fique ligado

Ano 2010

Ambição na apresentação do S. Romão

Avatar

Publicado

em

 O Futebol Clube de S. Romão foi “atrevido” e convidou o Nogueirense, da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), para a apresentação do plantel sénior, que vai militar na série 1 da 2ª Divisão distrital. Forasteiros venceram por 1-2, mas o técnico romanense José Mamede ficou satisfeito com a prestação da equipa.

 Após uma época que vai provocar “azedas” recordações, o FC S. Romão parece ter entrado numa nova era, cheia de boas perspectivas. Depois do empate conseguido na apresentação do Paradela, foi a vez da equipa romanense apresentar-se aos sócios e simpatizantes, no sábado, e convidou o “tubarão” da AFP, o Nogueirense, para apadrinhar o início da temporada 2010/2011.

As expectativas depositadas no plantel romanense parecem estar elevadas, o que se reflecte na confiança do treinador do S. Romão em convidar o conjunto maiato.

Os forasteiros entraram mais fortes e logo aos seis minutos inauguraram o marcador. Aproveitando a confusão dentro da área, Luís rematou para o fundo da baliza defendida por Hugo.

O Nogueirense continuou a mostrar a superioridade sobre o S. Romão e pouco depois da meia hora já vencia por 0-2, com um golo marcado por Cardoso.

O que restou da primeira parte resume-se à gestão do resultado por parte da equipa visitante, já que o S. Romão não conseguiu apresentar um ataque eficaz.

Na segunda parte, o técnico do Nogueirense, Fernando Gomes, que trouxe os habituais suplentes e alguns juniores para o jogo, mudou drasticamente o grupo, equilibrando as contas na partida.

O S. Romão começou a evidenciar algum ascendente, intensificando as acções ofensivas. Miguel Sousa assumiu-se como o homem dos livres e ao minuto 60, na sequência de uma bola parada, falhou por pouco o alvo, tendo inclusive enganado a massa associativa que ainda gritou golo.

Cinco minutos volvidos, Miguel Sousa voltou a cobrar mais um livre, mas voltou a não ter sucesso.

Publicidade

Perto dos 75 minutos, o Nogueirense foi penalizado com grande penalidade, na qual Miguel Sousa aproveitou para, à terceira, acertar na baliza, estabelecendo o resultado final de 1-2.

Nos minutos finais, Miguel II esteve perto de igualar o marcador, mas o guardião visitante conseguiu interceptar a bola mesmo em cima da linha de baliza.

 

Estou confiante e sou ambicioso”

“Ainda é preciso alinhavar certas situações, mas estou bastante satisfeito com a actuação do meus jogadores”. Foi desta forma que José Mamede avaliou a prestação da equipa no jogo de apresentação. “Tivemos uma segunda parte muito boa, com várias oportunidades de golo, mas não as concretizamos. Mas isto é um bom indicador, porque ao criar muitas oportunidades é maior a probabilidade de a seguir vir o golo”, frisou o técnico romanense.

Questionado sobre os motivos que o levaram a convidar uma equipa que milita duas divisões acima, José Mamede esclareceu que “se fosse para ganhar o jogo de apresentação teria convidado alguém da nossa divisão”. “O que queríamos era preparar os nossos jogadores e daí fizemos o convite a uma equipa duas divisões acima e desde já agradeço a presença do Nogueirense, com quem tenho laços de amizade”, atestou.

Para esta época, o técnico romanense garante estar “confiante e ambicioso, mas de uma forma realista”, fruto das condições que dispõe, essencialmente no que se refere ao campo, “que não permite explorar tanto o jogo”.

Já Fernando Gomes afirmou desconhecer a realidade do S. Romão, mas reconheceu que a equipa “bateu-se muito bem”. “Como temos competições à porta, optamos por trazer jogadores menos habituais na equipa titular e alguns juniores, mas tivemos um jogo agradável, num campo que pelas dimensões exige muita luta. O S. Romão foi um bom adversário”, adiantou o técnico nogueirense.

 

Estou convencido que vamos fazer um bom campeonato”

Publicidade

O presidente do FC S. Romão, Rui Damasceno, referiu ao NT ter “uma equipa de trabalho, forte, que está a dar o máximo pelo clube”. “Perdemos com uma equipa de uma divisão muito superior, mas demos luta e aguentamos até ao fim. Pelo que vi hoje e na apresentação do Paradela, estou convencido que vamos fazer um bom campeonato”, postulou.

Rui Damasceno agradeceu “o empenho dos atletas, equipa técnica e restantes elementos que trabalham em prol do clube, assim como a amabilidade da equipa que partilhou esta apresentação”.

O plantel 2010/2011 do F.C. S. Romão conta com os guarda-redes Hugo, Mário e Carlos. A defesa é composta por Gil, China, Hélder, Esquerdinha, João, Alex, Costa Maia e Nuno.

Pepe, Silva, Bruno, Vitó, Dário, Garrido, Ferreira, Ricardo e Pedro compõem o sector intermédio da equipa. Em busca de golos, os avançados romanenses são Miguel Sousa, Miguel II, Ramos, Ferraz e Ruisinho.

A equipa técnica do S. Romão é liderada por José Mamede, estando a preparação física dos atletas a cargo do professor Rui Silva, uma dupla que já trabalhou em conjunto noutros clubes.

O início do campeonato da 2ª Divisão Distrital da AFP acontece já no próximo domingo, com Os Lusitanos de Santa Cruz a visitarem S. Romão.

 

Legenda: Plantel apresentou-se diante o Nogueirense

foto: s.romao

 

Publicidade

S.Romão

 

Hugo

Gil

China

Hélder

Esquerdinha

Pepe

Silva

Bruno

Publicidade

Miguel Sousa

Vitó

Dário

 

Suplentes

Mário

Nuno

João

Alex

Garrido

Publicidade

Ferreira

Costa Maia

Miguel II

Ricardo

Marcelo

Pedro

Ramos

Ruizinho

 

Treinador: José Mamede

Publicidade

 

União Nogueirense

 

Tiago

Maia

Raimundo

Hugo Neto

Lino

Luis

Veiga

Publicidade

Vilas-Boas

Loureiro

Cardoso

 

Mazola

 

Suplentes

Ivo

Ivo II

Henrique

Publicidade

Freitas

João Paulo

Rui Santos

Luís II

 

Treinador: Fernando Gomes

 

Campo: Campo Carlos Alves, S.Romão do Coronado

Árbitro: Ademar Rodrigues auxiliado por José Manuel e Tiago Portela

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...