quant
Fique ligado

Edição 709

Amadeu Dias apresenta candidatura ao PS Trofa

Avatar

Publicado

em

“Um PS Trofa mais próximo e ainda mais presente” é o slogan da candidatura de Amadeu Dias à comissão política concelhia do PS Trofa.

Amadeu Dias vai apresentar candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Trofa. A formalização é feita esta sexta-feira, 24 de janeiro, às 21 horas, no salão do polo de S. Martinho da Junta de Freguesia de Bougado.

Depois de liderar a estrutura juvenil do PS e de avançar como cabeça de lista à Câmara Municipal da Trofa, em 2017, o socialista dá um novo passo na progressão política no partido.

Num comunicado publicado na página pessoal da rede social Facebook, Amadeu Dias revelou que apresentou a candidatura “após um período de profunda reflexão”, acompanhada da “auscultação a militantes e simpatizantes do concelho”.

“Apresento-me com a motivação necessária, comprometido consigo e com a Trofa. Estou consciente dos desafios que enfrentaremos nos próximos dois anos, mas estou certo que, em conjunto, seremos capazes de construir um projeto autárquico que conquiste e mereça a confiança dos trofenses”, comprometeu-se o candidato.

O slogan de candidatura é “Um PS Trofa mais próximo e ainda mais presente”, numa alusão ao propósito de abrir o partido “a uma participação mais alargada de todos” os que se quiserem juntar ao projeto político e de, “através de uma equipa organizada, dinâmica e representativa das diferentes freguesias”, apoiar “todos os eleitos pelo PS”.

Amadeu Dias promete ainda “uma comunicação mais eficaz e mais periódica, informando os militantes e todos os trofenses” do trabalho desenvolvido pelo partido e uma “oposição construtiva que tem caracterizado a atuação do Partido Socialista”.

“Um PS Trofa mais próximo e ainda mais presente será capaz de assumir a dianteira da discussão política, revelando-se como o principal impulsionador da participação cívica no concelho e da construção de soluções adequadas ao desenvolvimento do concelho e à melhoria da qualidade de vida”, sublinhou, no mesmo comunicado.

Biografia
Licenciado em Línguas e Culturas Estrangeiras, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, e mestre em Ensino de Inglês e Espanhol no Ensino Básico e Secundário, é professor das disciplinas de Inglês e Espanhol.

Em 2017, foi cabeça de lista do PS às eleições para a Câmara Municipal da Trofa, tendo saído derrotado para a coligação PSD/CDS. Desde então, exerce o cargo de vereador, sem pelouro.

Publicidade

Há vários anos ligados ao Partido Socialista, é atualmente membro do Secretariado do Partido Socialista da Trofa, membro da Comissão Política Distrital do Porto e, recentemente, liderou a estrutura sindical nacional da Juventude Socialista, estrutura que liderou, a nível concelhio, durante vários anos.

Foi também presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa. Mantém uma ligação muito próxima com o comércio local e com o movimento associativo trofense, tendo estado ligado, quer como jogador ou treinador, a instituições como o Atlético Clube Bougadense, Clube Desportivo Trofense, o Grupo Desportivo Ribeirão, entre outras.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...