quant
Fique ligado

Edição 502

Alunos que concluíram 12.º ano na Secundária receberam certificados(c/video)

Avatar

Publicado

em


A Escola Secundária da Trofa reconheceu os bons resultados obtidos no ano letivo 2013/2014. Alunos que concluíram o 12.º ano receberam certificado, na sexta-feira, 12 de dezembro das mãos dos diretores de turma.
Cumprindo um imperativo legal, a direção do Agrupamento dedicou um momento de homenagem àqueles que concluíram o Ensino Secundário e colocaram a escola num lugar de destaque nos rankings nacionais.
Para Paulino Macedo, diretor do Agrupamento, os resultados obtidos no ano letivo anterior deram um sabor especial àquele momento: “É isto que faz de nós professores, é saber que os alunos atingem uma meta que, embora seja transitória porque há novas etapas que surgem na vida, é a conclusão do ensino secundário e que evoluímos de ano para ano. Depois de sabermos que estamos numa caminhada e que evoluímos de ano para ano, claro que a satisfação é maior”.
Para os próximos anos, o único caminho traçado é o de melhorar “ainda mais” os resultados escolares. “É para isso que trabalhamos e organizamos o nosso dia a dia, contando com a colaboração dos encarregados de educação, o desempenho dos alunos e o esforço enorme que, no contexto em que vivemos, os professores fazem”, frisou o diretor.
Recorde-se que a Escola Secundária da Trofa surge no top 100 da escola num dos rankings publicados pela comunicação social, com uma média global de exames de 12.º ano de 11,5. Conseguiu média positiva a várias disciplinas, entre as quais Português, Biologia e Geologia, Filosofia e Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Na última, a escola teve a 7.ª melhor média a nível nacional. Só a Matemática, com 9,18, e a Física e Química, com 9,98, é que o estabelecimento não conseguiu atingir média positiva. C.V.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...