quant
Fique ligado

Edição 607

Alunos de Guidões cantaram as Janeiras

Avatar

Publicado

em

“Pela vossa amizade // nós viemos da escola // pedir a vossa ajuda // pois queremos uma esmola”. Esta foi uma das rimas cantadas pelos alunos das escolas básicas do Cerro, de Guidões, que arrancaram gargalhadas às pessoas que se reuniram em frente à Igreja de Guidões para ver os mais pequenos cantar as Janeiras. De coroa de papel na cabeça, os meninos combateram o frio a cantar em plenos pulmões e mostraram aos pais e familiares o que prepararam durante as aulas de música na época natalícia. À semelhança do que aconteceu há uma semana, quando recebeu os alunos de Alvarelhos, a Junta de Freguesia juntou-se à festa e até brindou as crianças com guloseimas.
“Isto tem um significado muito grande, porque as crianças são o futuro e é bom transmitirmos as nossas tradições às gerações vindouras”, afirmou o presidente da Junta, Adelino Maia.
José Carlos Campos, professor coordenador do departamento do 1.º ciclo, afirmou que a iniciativa de colocar as crianças a cantar as Janeiras começou “há quatro anos, pelos professores da Escola de Cerro 1”. “Isto é reavivar uma tradição portuguesa e então decidimos fazer esta atividade para a comunidade educativa, juntando as duas escolas de Guidões e convidando as famílias a estarem presentes”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...