Select Page

Alunos da Trofa em greve

greve_1.jpg

 

 

 

 

 

Na cidade da Trofa, cerca de 75 por cento dos estudantes da Escola Secundária não baixaram os braços, participando assim na greve

Estudantes de escolas de todo o país saíram à rua contra a política educativa do Governo. Em causa estão decisões ligadas a união de escolas, ao encerramento de estabelecimentos de ensino e a falta de condições de alguns edifícios escolares. O dia de protesto foi convocado pela Delegação Nacional das associações de estudantes do ensino básico e secundário.

Na cidade da Trofa, cerca de 75 por cento dos estudantes da Escola Secundária não baixaram os braços, participando assim na greve. Os alunos afirmam que “…por vários motivos, mas o principal é os exames nacionais, pela má organização dos exames nacionais este ano e nós como alunos de 12º. ano sabemos aquilo que se esta a passar…” e acrescentam ainda que se “…não resultar nós não vamos desistir vamos continuar a lutar, se tivermos que fazer mais greves fazemos, e se tivermos que partir para outras formas de luta não seja por isso, porque nós estamos cá pelos alunos”.

Já no Porto, pelos mesmos motivos, cerca de 200 alunos dos ensinos básico e secundário manifestaram-se. Depois de reunidos, os estudantes marcharam para a Direcção Regional de Educação do Norte, onde pretendiam ser ouvidos por um responsável.

 

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização