quant
Fique ligado

Edição 668

Altonix e Cruz Vermelha ajudam jovens empreendedores

Avatar

Publicado

em

As paredes da cantina da Escola Básica do Cerro 1 estão a ganhar uma nova cor. A ação surge na sequência da iniciativa “Empreendedorismo júnior” da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, com o carimbo solidário da Altronix, que se disponibilizou a oferecer todos os materiais necessários para a concretização do projeto.

Ao longo de dois meses e sete sessões, a equipa da Cruz Vermelha do CLDS Trofa 3G trabalhou o tema empreendedorismo com as turmas do 4.º ano da escola, e, segundo Carla Lima, coordenadora do CLDS Trofa 3G, “os objetivos foram alcançados”. “Os alunos apresentaram diferentes propostas para melhorar a escola, nomeadamente ao nível do equipamento desportivo e decoração da cantina, que implicavam algum investimento financeiro, e para o qual criaram um vídeo para apelar à responsabilidade social da comunidade”, explicou Carla Lima.
O projeto consiste em melhorar a estrutura da escola, colocando cercas, pintando as linhas dos campos e incentivar à leitura e o desporto, com mais livros e novos materiais desportivos. A empresa trofense Altronix juntou-se à iniciativa e “entregou os materiais em mão, a 13 de abril”.
A Altronix “ofereceu todo o material que a turma tinha solicitado”, uma vez que se assume como uma empresa “profundamente envolvida com a comunidade local e acredita que as empresas têm um dever de participar na educação daqueles que serão o futuro do nosso país”, fez saber fonte da empresa. “Pelo seu apoio incondicional, a Altronix é reconhecida como Padrinho de Ouro da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Trofa. Para esta instituição humanitária, a Altronix contribui a nível financeiro, através de donativos, e também a nível humano, sob a forma de voluntariado da nossa equipa nas várias atividades realizadas a nível local”, acrescentou fonte da instituição.
Com a ajuda de todos, os “rostos das crianças do 4.º ano da escola estão a ser pintados nas paredes da cantina, de forma a dar cor à mesma e a deixarem a sua marca na escola”.
Filomena Costa, professora da escola, considera que a participação na iniciativa da Cruz Vermelha, “Empreendedorismo júnior”, foi “muito gratificante para os alunos, que participaram com muito empenho e entusiasmo, pois sentiram-se os ‘protagonistas’  do projeto”.
A iniciativa estabeleceu ainda uma parceria com a Casa Ao Lado, para dinamizar a pintura da cantina da escola.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...