quant
Fique ligado

Edição 534

Ajudar comendo (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Sandes de porco no espeto e caldo verde valeram uma ação solidária no Clube Slotcar da Trofa, durante o dia de sábado, 25 de julho.

Face às grandes dificuldades que a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa atravessa atualmente, os membros do Clube Slotcar da Trofa decidiram “arregaçar” as mangas para ajudar. Cederam o porco no espeto e o caldo verde e as vendas reverteram totalmente para a instituição. Por outras palavras, “juntou-se a fome à vontade de comer”.

Ao longo da tarde, muitas foram as pessoas que passaram na sede do Clube para saborear as “iguarias” preparadas, ao mesmo tempo que contribuíam para que a APPACDM consiga transpor os obstáculos financeiros que se agudizam.

Segundo João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar da Trofa, a atividade solidária “estava enquadrada no plano de atividades” e a escolha recaiu na APPACDM porque “precisa de ajuda e que haja um foco sobre ela”.

“Esta é uma atividade muito fácil de realizar, porque a partir do momento em que as associações estão no terreno, conseguem arrastar alguma atenção sobre elas e projetar-se nos outros. Nessa perspetiva, sentimo-nos muito contentes, porque conseguimos chegar a algumas pessoas e fazer com que os jovens da APPACDM também se sentissem felizes”, sublinhou.

Esta não é a primeira manifestação de apoio do movimento associativo em torno da APPACDM. Conceição Leitão, diretora pedagógica, mostrou-se sensibilizada com a generosidade manifestada. “É uma demonstração de amizade, de valorização do trabalho e da estima que as pessoas têm pelos nossos utentes”, afirmou.

Apesar das dificuldades sentidas, Conceição Leitão fala de “fé” para justificar a crença na resolução da “grande crise” que assolou a instituição. “Com os amigos que temos encontrado, vamos vencer de certeza”, asseverou. A diretora pedagógica não escondeu, porém, que a APPACDM “precisa de muita coisa”, mas apenas apela para que lhe seja concedido “aquilo a que tem direito”. “Não me quero alongar muito, mas esperamos que as pessoas reflitam e se aproximem de nós”, sublinhou.

Para Conceição Leitão, “seria uma grande perda” para a Trofa se a APPACDM deixasse de existir. Atualmente, a instituição apoia cerca de 75 utentes e tem mais de 50 colaboradores.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...