quant
Fique ligado

Edição 534

Secretário de Estado visita Clube Slotcar da Trofa (C/vídeo)

Publicado

em

Emídio Guerreiro elogiou a diversidade do Clube Slotcar da Trofa. O secretário de Estado esteve em visita à associação juvenil, na tarde de 24 de julho, no âmbito do Roteiro do Associativismo.

Foi a pilotar a grande velocidade que o secretário de Estado do Desporto e Juventude começou a visita no Clube Slotcar da Trofa. Emídio Guerreiro foi convidado a experimentar a modalidade que esteve na génese da associação e entusiasmou-se com o comando na mão. “Desde criança que não andava numa pista de carrinhos, mas o jeito ainda lá estava”, confessou o governante, já depois de conhecer a dinâmica da associação, a quem elogiou a variedade. “A história começa com um grupo de amigos que gosta de andar nas pistas e hoje é tudo isto, com bilhar, atividades sociais, como a parceria com a Cruz Vermelha. São várias as áreas em que intervém em poucos anos de existência”, sublinhou.

Para os responsáveis do Clube Sloctar, a presença do secretário de Estado atesta a qualidade da associação. João Pedro Costa, presidente da coletividade, admitiu que o ano “tem sido muito bom”. “O clube tem 11 anos de história e a vinda do senhor secretário de Estado é o somatório de todos os anos em que estamos integrados no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e sentir que, na altura, escolheram no distrito do Porto, o Clube Slotcar como uma das associações a visitar, para nós transforma-se num motivo de orgulho e alento para que o nosso trabalho continue”, asseverou.

Sem deixar de sugerir à tutela “algumas medidas”, João Pedro Costa atestou que “a ligação da coletividade ao IPDJ está assegurada pelas estruturas do organismo do Estado”. “Os técnicos do IPDJ com quem trabalhamos são a garantia que este clube, independentemente de quem quer que esteja em termos institucionais, tem e terá continuidade”, acrescentou.

A visita à Trofa estava integrada no Roteiro do Associativismo que o secretário de Estado iniciou em outubro de 2013. Através dele, Emídio Guerreiro percebeu “que os jovens de Norte a Sul não desistem, pelo contrário, criam oportunidades onde elas não existem, estão presentes e trabalham muito”. “As associações juvenis são um elemento muito forte para a consolidação da coesão territorial e social do País. Este roteiro tem como primeira missão, o reconhecimento desse trabalho, assim como dá para percebermos o que se passa no terreno e que programas mais se adequam”, afirmou.

Com este projeto, aditou Emídio Guerreiro, foi possível reabrir “programas como as ‘Férias em Movimento’, o ATL, os Campos de Férias Internacionais e a formação para os dirigentes associativos”. “Percebemos que tínhamos de ir mais longe e dentro da acomodação do Orçamento de Estado, fomos investindo, aumentando o financiamento das atividades ao longo dos anos”, frisou.

Antes de sair, Emídio Guerreiro prometeu voltar para participar na concentração anual de automóveis antigos e ainda ouviu o hino da associação, interpretado pelo grupo do concelho “61” e que adapta o refrão da canção da Trofa.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 534

Centro Social de S. Mamede nas Colónias Balneares

Publicado

em

Por

Durante 15 dias, os utentes do Centro Social Paroquial de S. Mamede do Coronado participaram nas Colónias Balneares Seniores 2015, que decorreram na praia do Leixão, na Póvoa de Varzim. “Foram dias repletos de várias emoções, onde o nevoeiro não foi de maneira nenhuma um entrave para a diversão e para a boa disposição dos nossos utentes e colaboradores”, adiantou fonte do Centro Social.

Os utentes participaram nas “aulas de zumba dinamizadas no passadiço da praia, confraternizaram com o jogador de futebol Hélder Postiga, fizeram caminhadas junto à praia; visitaram a lota de venda de peixe, a Biblioteca de Praia, a exposição de artesanato patente na Biblioteca e também a Igreja de S. José”, passeando ainda nas “ruas históricas da Póvoa de Varzim”.

Para assinalar o fim das Colónias Balneares, os “utentes das várias instituições” e trofenses juntaram-se no Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos, para “um almoço convívio com muita animação musical à mistura, para que todos juntos pudessem recordar estes dias de calor que partilharam em conjunto”.

Continuar a ler...

Edição 534

Passeio dos “Pelinhas” ao Douro Vinhateiro

Publicado

em

Por

É um grupo de amigos que há já 30 anos se reúne para descobrir novos sítios e festejar a amizade que os une. No fim de semana de 25 e 26 de julho, resolveu viajar para Vila Real, em pleno Douro Vinhateiro.

João Castro, um dos fundadores dos “Pelinhas” – como são conhecidos os 27 membros do grupo -, o passeio, no qual participaram 20 pessoas, correu “excepcionalmente bem”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também