quant
Fique ligado

Desporto

Águeda é quem se segue depois de serviços “mínimos” contra Vila Meã

Publicado

em

A festa da Taça regressa à Trofa, este domingo, com o Trofense-Recreio de Águeda. Partida está marcada para as 15 horas e tem transmissão em direto no Facebook do Clube Desportivo Trofense.

Ditou o sorteio da Taça de Portugal que o Clube Desportivo Trofense voltasse a jogar em casa, após a eliminação do Vila Meã, a 27 de setembro, na 1.ª eliminatória. Diante de um adversário de escalão inferior – Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto -, os “serviços mínimos” da equipa da Trofa – e o atrevimento de um Vila Meã sem medo – valeram uma partida “arrastada” até às grandes penalidades, decididas já em fase de “mata-mata”, após Serginho defender o sétimo penálti do Vila Meã e Paulinho rematar para a passagem “sofrida” dos trofenses.

Agora, a equipa liderada por António Barbosa tem pela frente o Recreio de Águeda, equipa da série D do Campeonato de Portugal, que se estreia na competição, depois de ter ficado isento na 1.ª eliminatória.

A época nem tem começado de feição para os Galos de Botaréu, que em dois jogos para o campeonato soma outras tantas derrotas (2-1 frente ao Vila Cortez e 0-2 diante do Beira-Mar).

Bem mais moralizado estará o Trofense, depois de uma vitória esclarecedora, em casa, frente ao Pedras Rubras (2-0), que deixa a equipa de António Barbosa no lote das que têm mais pontos conquistados à 2.ª jornada.

A estratégia da formação trofense passa, segundo o treinador, por “cautela e objetividade”. “É assim que se joga uma Taça de Portugal e é assim que pensamos o futebol, porque queremos vencer sempre, mas temos que respeitar os adversários e perceber os momentos do jogo, que vão variando, e aquilo que é possível fazer a cada instante com o que temos disponível”, salientou António Barbosa.

O jogo começa às 15 horas deste domingo, 11 de outubro, e terá transmissão vídeo em direto na página de Facebook e canal do Youtube do Clube Desportivo Trofense.

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);