quant
Fique ligado

Edição 566

Águas do Norte reconhece “problemas na faturação” mas refuta subida do preço

Avatar

Publicado

em

Alguns clientes queixaram-se de receber duas faturas no mesmo mês e da subida dos preços, o que também já fez a Águas do Norte enviar uma carta aos consumidores a pedir compreensão pelas falhas do serviço, comprometendo-se a regularizar todas as situações. Contactada pelo NT, fonte da empresa referiu que “os principais problemas verificados referem-se ao atraso no período de faturação e à solução encontrada para sua recuperação, bem como à aparente subida de escalão”. “Na sequência do processo de contrato de parceria celebrado entre o Estado e os oito Municípios, entre os quais o da Trofa, a Águas do Norte assumiu os serviços em “baixa”, tornando-se necessário adquirir e restruturar todo o sistema informático associado à faturação e à prestação de serviços aos clientes. Estas questões técnicas acarretaram atrasos no início da emissão da faturação dos serviços prestados”, explicou.
Para “minorar” os efeitos desses atrasos, que provocaram a receção de duas faturas no mesmo mês, “a solução encontrada “foi alargar o período de faturação de 30 dias para 45 dias”. “Este modo de proceder tem um caráter excecional e provisório e destina-se ao justo ressarcimento por um serviço que efetivamente foi prestado”, acrescentou.
A Águas do Norte defende ainda que “não se verifica” subida de escalão, mas sim “o aumento do período de faturação” de 30 para 45 dias, o que tem implicações no valor final de consumo.
“A Águas do Norte não tem intenção em desrespeitar ou lesar os direitos dos munícipes e estamos empenhados em repor qualquer situação que contrarie este princípio, como aliás temos realizado desde o início da nossa atividade”, acrescentou, mostrando disponibilidade da empresa “para prestar todos os esclarecimentos necessários à cabal clarificação de dúvidas dos clientes”, através de carta, atendimento pessoal nas lojas ou por contacto telefónico à Linha de Apoio 808 253 000.
 
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...