quant
Fique ligado

Ano 2009

Águas do Ave abriu portas no Dia Mundial do Ambiente

Avatar

Publicado

em

ambiente

ambiente 

A Águas do Ave, S.A., sempre empenhada na preservação do meio ambiente, levou a cabo, nos dias 5 e 6 de Junho, a iniciativa “Dia Aberto”. Desta forma, com o objectivo de assinalar o Dia Mundial do Ambiente, abriu ao público as portas das ETAR de Amarante e Esposende, infra-estruturas de tratamento de águas residuais que se encontram actualmente integradas no Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Vale do Ave.

Cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade, através de visitas guiadas a cargo de técnicos da empresa responsáveis pela respectiva operação, de ficar a conhecer melhor a organização e o funcionamento deste tipo de infra-estruturas.

Através de várias acções deste género, a Águas do Ave, S.A. procura alertar a população para a importância da água e das boas práticas ambientais, para um uso consciente e racional da mesma, demonstrando o papel fundamental que a drenagem e o tratamento eficiente das águas residuais têm na melhoria da qualidade das águas superficiais das bacias hidrográficas do Ave, Cávado, Tâmega e Sousa.

Estas visitas, integradas no plano de comunicação desta Concessionária do Sistema Multimunicipal, pretendem dedicar especial atenção à temática do acesso a serviços básicos de abastecimento de água potável e recolha e tratamento de águas residuais, enquanto factor vital para o bem-estar de toda a população.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...