quant
Fique ligado

Ano 2011

“Água Limpa para Beber Dá Saúde e Faz Crescer”

Avatar

Publicado

em

torre-dos-pequeninos

Alunos do Colégio A Torre dos Pequeninos assitiram à peça de teatro “O Cientista Gota” e  tiveram uma experiência em laboratório. A iniciativa esteve a cargo da Indaqua.

“Água Limpa para Beber Dá Saúde e Faz Crescer” é o nome do projecto de educação ambiental que a Indaqua apresentou no Colégio A Torre dos Pequeninos, no dia 18 de Fevereiro.

Publicidade

A iniciativa, dirigida aos alunos do Jardim-de-infância e primeiro ciclo, consistiu na apresentação da história “Indy, a gotinha que precisava de tomar banho”, seguindo-se a peça de teatro “O Cientista Gota”, que surpreendeu os alunos, que através de um insuflável gigante puderam viajar com a “gotinha da chuva que se sujou durante o seu trajecto entre a natureza e os esgotos…!”

Os alunos do 3º e 4º anos, do primeiro ciclo do Ensino Básico, tiveram uma experiência em laboratório, onde foi possível analisar ao microscópio as partículas de uma porção de água suja e seguir os procedimentos laboratoriais que permitem tratar a água e torná-la mais limpa, tal como acontece numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

“O projecto, desenhado para o 5º ano de escolaridade foi, pela primeira vez, adaptado e apresentado a alunos com idades entre os três e nove anos, n’A Torre dos Pequeninos. Para a equipa que dinamizou as actividades, monitores e actor, que até então só haviam desenvolvido apenas o projecto para os que frequentam o 5º ano, foi uma experiência nova, muito positiva, cativante e gratificante”, adiantou Juliana Dias, uma das responsáveis pelo projecto “Água Limpa para Beber Dá Saúde e Faz Crescer”, promovido pela Indaqua em várias escolas do Norte do país, desde Novembro de 2010.

Esta iniciativa está integrada no projecto anual de escola “Despertar para a Ciência”, cuja área em análise no mês de Fevereiro foi a Meteorologia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...