quant
Fique ligado

Ano 2007

Aeroporto patrocina reflorestação de áreas ardidas

Avatar

Publicado

em

Primeira das 4 mil arvores foi plantada no Monte de Paradela

Numa iniciativa pioneira e carregada de simbolismo o aeroporto Francisco Sá Carneiro doou à autarquia da Trofa 2500 euros, montante que chega para comprar 4 mil arvores para ajudar a reflorestar as áreas ardidas das oito freguesias do concelho.

 

 

  Fernando Vieira, director do Aeroporto Francisco Sá Carneiro,do PortoPrimeira das 4 mil arvores foi plantada no Monte de Paradela entregou um donativo de 2500 euros à Camara Municipal da Trofa para ajudar na reflorestação das áreas ardidas do concelho. A iniciativa é pioneira e muitas outras se seguirão a esta, garantiu aquele responsável que considerou esta acção como "uma demonstração de boa vizinhança e para mostrar que o aeroporto não serve apenas para embarcar e desembarcar".

Publicidade

"Nós para além daquela actividade básica que todos conhecem de aeroporto, local cada vez mais importante na região, temos mais preocupações de articulação com a comunidade e com os municípios que são os nossos clientes", frisou o responsável garantindo que "uma dessas preocupações de natureza ambiental".

Não querendo ser "foco de preocupações e de poluição para os concelhos vizinhos",a direcção do aeroporto Francisco Sá Carneiro decidiu colaborar com as camaras municipais da Área Metropolitana do Porto de diversas formas e a Trofa foi o primeiro município a ser escolhido.

Bernardino Vasconcelos,presidente da Câmara Municipal da Trofa classificou esta ajuda como "um prémio que para além de ser uma mais valia que vai permitir plantar 4 mil novas arvores nas áreas fustigadas pelos incêndios florestais, é o reconhecimento da nossa politica ambiental e florestal", assegurou o autarca. "Temos um território de cerca de 52 por cento de floresta, temos tido sempre uma preocupação forte na sua manutenção, preservação, ordenamento, no combate aos incêndios, e o Monte de Paradela é um paradigma da nossa preocupação, tendo sido alvo de uma intervenção de limpeza e reflorestação", frisou.

Depois da entrega do donativo foi plantada uma arvore no Monte de Paradela para assinalar o inicio da reflorestação com as 4 mil arvores que vão ser adquiridas com o donativo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...