quant
Fique ligado

Trofa

AEBA promove jornadas sobre fiscalidade, direito laboral e cibersegurança

As inscrições estão abertas até às 18h00 de amanhã, 4 de maio, e são gratuitas.

Avatar

Publicado

em

A 5 e 6 de maio, a Associação Empresarial do Baixo Ave recebe as jornadas “Legal Tech”, destinadas às empresas de todos os setores de atividade que procuram formação e informação sobre direito laboral, cibersegurança ou Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

O evento trará à sede da associação “especialistas nas áreas fiscal, legal intelligence, laboral e privacy”.

As inscrições estão abertas até às 18h00 de amanhã, 4 de maio, e são gratuitas, podendo ser feitas aqui.

A 5 de maio, as jornadas estarão focadas nas questões fiscais, a partir das 14h00, com apresentação do orçamento de Estado para este ano, a otimização salarial via planos de ações, os benefícios fiscais à I&D e o regime de “patent box” e o “RNH na gestão da força de trabalho internacional”. Mais tarde, às 16h00, abordar-se a economia digital na prática.

No dia seguinte, os trabalhos, que começam às 09h00 vão centrar-se no laboral, com intervenções acerca do impacto da reforma laboral nas empresas (com a análise das alterações laborais que estão a ser aprovadas e discutidas atualmente), a retenção de talento e o equilíbrio intergeracional/conceito de worklife balance, a flexibilização laboral e a uberização do trabalho, assim como uma breve resenha de “Whistleblowing nas relações laborais”.

Após o coffee break, as jornadas retomam com temas relacionados com privacy: produto, venda do produto e marketing; novo regulamento e-privacy; estado atual do RGPD e novos diplomas regulatórios do consumo (e-commerce) e tutela de marcas e registo de patentes.

Dentro deste tema, há ainda tempo para uma abordagem à cibersegurança e segurança da informação e procedimentos de compliance  (prevenção de ataques) com enfoque na questão da mobilidade dos trabalhadores (teletrabalho/nómadas digitais) e de procedimentos e políticas de “clean desk” (boas práticas para prevenção de data breach), com identificação de medidas de segurança.

O encerramento está previsto para as 13h00.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...