quant
Fique ligado

Trofa

Secretário de Estado da Economia visitou Inapal Metal na Trofa

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, visitou a 27 de abril a Inapal Metal no âmbito da inauguração de um novo equipamento industrial, uma prensa de grande capacidade, um investimento por parte da empresa no valor de 3 milhões de euros.

Publicado

em

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, visitou a 27 de abril a Inapal Metal no âmbito da inauguração de um novo equipamento industrial, uma prensa de grande capacidade, um investimento por parte da empresa no valor de 3 milhões de euros.

Após a visita às instalações da Inapal Metal, o Secretário de Estado da Economia, João Neves, em resposta ao repto lançado pelo Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, anunciou o reforço do investimento nos apoios à indústria através do Plano de Recuperação e Resiliência, “a aposta na formação e nos equipamentos permitirá que as empresas sejam mais fortes e mais capazes. É intenção do Governo reforçar o apoio às empresas através do PRR, como um instrumento de crescimento económico.”

Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, mostrou-se satisfeito com a visita do Secretário de Estado a uma região que está no topo das exportações nacionais e que contribui fortemente para o PIB nacional. “A Trofa é um território vocacionado para as empresas é por isso, de louvar que tenhamos um Secretário de Estado com experiência empresarial, que tem noção clara dos desafios atuais dos administradores das empresas portuguesas. Hoje mais do que nunca, é importante que o PRR contemple apoios para as nossas empresas, pois um país com empresas fortes é um país mais forte e com capacidade de liderar o mercado externo.”

Para o fundador da Inapal Metal, António Roquete, esta visita foi importante para que o Governo tenha conhecimento de algumas das preocupações dos empresários e realçou a importância da proximidade do Governo Português às empresas.

A Inapal Metal centra as suas atividades no fabrico de componentes, conjuntos e módulos para a indústria automóvel, emprega 300 trabalhadores e exporta direta e indiretamente para Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Turquia, Estados Unidos Brasil e África do Sul.

Fonte CM Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Caminhada da Família de Bairros adiada

Publicado

em

Por

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.

A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.

Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.

“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.

Continuar a ler...

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também