quant
Fique ligado

Ano 2006

AEBA homenageada pela AEP

Avatar

Publicado

em

premio_aep.jpg

 

 

 

 

 

A AEBA foi uma das associações agraciadas com uma medalha de reconhecimento, entregue ao presidente da Direcção por Ludgero Marques e José Manuel Fernandes, no âmbito das comemorações do 157º aniversário da Associação Empresarial de Portugal.

A AEP – Associação Empresarial de Portugal comemorou, na passada sexta-feira, dia 5 de Maio, o seu 157º Aniversário, num Jantar Comemorativo que teve lugar no Europarque, em Santa Maria da Feira, em que marcaram presença o Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, em representação do Primeiro-Ministro e o Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho.

No âmbito desta comemoração foram homenageados pela AEP empresários de relevância no panorama nacional e empresas e associações empresariais que se destacaram no ano de 2005. Os agraciados com a Medalha de Honra foram Álvaro da Costa Leite (Finibanco), António Mota (Mota-Engil), Francisco Balsemão (Impresa), José de Mello (Grupo José de Mello), representado pelo seu filho Vasco de Mello e Salvador Caetano (Grupo Salvador Caetano). Os Prémios às Empresas reconheceram o trabalho da Bial, uma empresa sedeada no concelho da Trofa, da Inapal Plásticos e da Infineon Technologies e os Prémios às Associações distinguiram a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), a Associação Empresarial de Lafões (AEL) e a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).

Ao NT Manuel Pontes, presidente da AEBA assegurou que “ o Prémio atribuído à AEBA teve por base a análise de determinados critérios, nomeadamente o número de formandos em acções de iniciativa da associação, o aumento percentual do número de associados e o aumento percentual do valor de facturação da associação entre 2002 e 2005”.
A AEBA conseguiu alcançar o primeiro lugar, em exéquo com a Associação
Empresarial de Lafões, que foram as que mais se destacaram em 2005 nestes
critérios.

Publicidade

Ainda de acordo com o presidente da AEBA, “estou satisfeito e orgulhoso por esta distinção, que consiste num gesto de reconhecimento do excelente desempenho que a AEBA tem tido ao longo destes últimos anos. Para além deste reconhecimento, este prémio consiste numa motivação acrescida para todos os colaboradores da AEBA e respectivos órgãos sociais, que continuarão a empenhados para que a AEBA consiga obter sempre os melhores resultados, na defesa dos legítimos interesses de todos os seus associados, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, indústria e serviços de toda a região do Baixo Ave”, concluiu.
Durante a cerimonia, Ludgero Marques presidente da AEP sublinhou o papel da Associação na luta pelo desenvolvimento económico e social e pôs a tónica na ética empresarial, na educação e no apoio às PME, pontos de actuação que considera essenciais para o desenvolvimento do País.
Este Jantar Comemorativo, no qual participaram mais de mil empresários de todo o país, reforçou a importância do papel da AEP na dinamização do movimento associativo e da actividade económica.

AEBA debate Sociedade Portuguesa de Autores

A AEBA – Associação Portuguesa de Autores – vai realizar uma sessão de informação sobre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), direitos, deveres e forma de actuação, com o objectivo de representar e defender os interesses das empresas e empresários da região.
A sessão de informação terá lugar na próxima sexta-feira, dia 19de Maio, pelas 15,30 horas na sede da AEBA, sita na Rua das Indústrias, nº 236, no centro da cidade da Trofa.
Nesta iniciativa, os empresários da região, detentores de estabelecimentos comerciais, nos quais sejam difundidos programas televisivos ou musicais, terão a oportunidade de questionar e esclarecer todas as suas dúvidas relativamente à intervenção da SPA.

 

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...