quant
Fique ligado

Ano 2007

AEBA debate realidade empresarial na Escola Secundária da Trofa

Avatar

Publicado

em

No passado dia 29 de Janeiro, 12 alunos da Escola Secundária da Trofa começaram o dia de uma forma diferente. Em vez de uma aula habitual, os alunos da área de Operador Comercial puderam beneficiar da companhia do presidente da Direcção da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

Perante uma plateia atenta, Manuel Pontes procurou suscitar um momento informal de debate, ao mesmo tempo que incentivou os alunos a apostarem na área comercial. “A área comercial é importantíssima e nela podem evoluir permanentemente”, assegurou.

Publicidade

Manuel Pontes foi convidado pelo Conselho Executivo da Escola Secundária da Trofa a participar neste momento de interacção com os alunos, tendo em conta que estes se encontravam desmotivados e um pouco receosos com a entrada no mercado de trabalho. Com um discurso animador, o presidente da Direcção da AEBA referiu que “não podem desanimar, acreditem que há sempre uma oportunidade na vida”. Confiante nas potencialidades da juventude, Manuel Pontes conseguiu sobretudo transmitir aos alunos “confiança no futuro”.

O presidente da Direcção da AEBA não deixou contudo de referir a importância da formação contínua, realçando que “devemos estar sempre actualizados, nunca podemos ficar para trás, temos de estar sempre a par das novas tendências do mercado”.

As quase duas horas de diálogo do presidente da Direcção da AEBA surtiram os efeitos desejados. Os alunos da Escola Secundária da Trofa foram unânimes em reconhecer a importância das palavras de incentivo que lhes foram dirigidas, estando agora mais motivados para encarar o futuro com confiança.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...