quant
Fique ligado

Trofa

AEBA aposta na transição verde, inovação e sustentabilidade

A ação coletiva, apoiada pelo NORTE 2020, visa construir e promover uma maior sustentabilidade e resiliência do ecossistema de inovação empresarial do Baixo Ave

Avatar

Publicado

em

A ação coletiva, apoiada pelo NORTE 2020, visa construir e promover uma maior sustentabilidade e resiliência do ecossistema de inovação empresarial do Baixo Ave, através de ações concretas dinamizadoras do ambiente de inovação, como, por exemplo, workshops, seminários, encontros de negócios, meetings, apresentação de estudos de caso e benchmarking, grupos de trabalho e reflexão sobre inovação, ações de capacitação.

Recorde-se que o projeto INO.BA+ é apoiado pelo NORTE 2020, na medida SIAC – Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Tipologia Qualificação. Pretende dar continuidade ao projeto INO.BA, consolidando, deste modo, o processo de ativação e mobilização do ecossistema de inovação empresarial do Baixo Ave que se encontra em curso.

Nos próximos dias 26 e 27 de abril decorrerão, em regime on line, duas ações dedicadas às temáticas da transição verde, inovação e sustentabilidade.

26 de abril – Transição verde e descarbonização da Indústria

Nesta sessão, a realizar em formato on line, entre as 14h e as 18 horas pretende-se apresentar, de uma forma simples e práticas, como as empresas podem avançar para a descarbonização das suas empresas e, simultaneamente, tornarem-se energeticamente mais eficientes. Serão também apresentados alguns apoios que têm surgido no âmbito do PRR para as empresas avançarem com este processo.

27 de abril – Financiamento e capitalização para a inovação e sustentabilidade

No dia seguinte, a sessão pretende apresentar os principais incentivos à inovação, especialmente os que já foram lançados no âmbito do PRR e os que já foram anunciados no âmbito do PT2030 como o Inovação produtiva. O objetivo é apresentar as condições de candidatura, vantagens e cuidados a principais passos que as empresas devem dar para se prepararem para uma possível candidatura. Serão também abordadas outras formas de financiamento com a banca ou fundos de investimento.

Refira-se que estas Ações de Capacitação se integram numa ação coletiva referente ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE-02-0853-FEDER-037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação na região do Baixo Ave.

Os serviços da AEBA estão disponíveis para todos os esclarecimentos necessários através dos seguintes contactos:

252 403 860 (chamada para a rede fixa nacional)

917 756 102/3 (chamada para rede móvel nacional)

geral@aeba.pt

Publicidade

http://www.inoba.pt/

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...