A Dona saída de outras aventuras continua a sua luta para vender a casa. Num ato de desespero decide aventurar-se num negócio arrojado e diferente do que está habituada. Abre um cabaré para angariar sem grande esforço e o processo de contratação das bailarinas de varão revela-se uma verdadeira dor de cabeça. Diversas personagens surgem para ocupar as vagas, inclusive uma que lhe é muito familiar.
Este é o ponto de partida do novo musical do Grupo de Jovens de Alvarelhos, que vai a cena no sábado, 28 de abril, às 21.15 horas, no salão paroquial de Alvarelhos. A obra, escrita e encenada por Alexandre Costa – do Grupo de Jovens daquela freguesia -, é uma “comédia para toda a família” e em duas semanas 90 por cento dos bilhetes foram vendidos. Adivinha-se por isso, casa cheia, para ver o espetáculo. “Saber disso é bastante gratificante, porque sabemos que as pessoas respeitam e gostam do nosso trabalho”, afirmou ao NT Alexandre Costa.
O musical foi escrito numa das fases mais delicadas da vida do encenador, devido a problemas de saúde, e a mensagem que pretende passar ao público é “alegria, boa disposição e positivismo” e que “as pessoas vivam as suas vidas ao máximo e aproveitem o que ela tem de melhor”.
Conseguirá a Dona, com a ajuda das suas novas contratadas vencer esta luta e finalmente dar à sua vida sem mais se preocupar com o dinheiro? Se quiser saber, apresse-se e garanta um dos últimos lugares.