quant
Fique ligado

Edição 668

Coronado recebe visita do Embaixador de Taiwan

Avatar

Publicado

em

A Junta de Freguesia do Coronado recebeu a visita do Embaixador de Taiwan, Raymond L. S. Wang, a 16 de abril.

O presidente da Junta, José Ferreira, afirmou que tem havido “um esforço por parte de Taiwan de aprofundar algumas relações económicas com o nosso país em diversas áreas”, sendo que a dos medicamentos é “uma área que lhes interessa em particular”. Assim, no seguimento da visita do Embaixador à empresa Bial, sediada em S. Mamede do Coronado, a Junta foi contactada para uma “apresentação de cumprimentos”.
Acompanhado pela deputada socialista Joana Lima, o Embaixador Raymond L. S. Wang foi recebido na sede da Junta de Freguesia, tendo, posteriormente, visitado o “Jardim-Escultura Alberto Carneiro”.
Para José Ferreira, esta foi uma visita “muito profícua e vantajosa”, porque “estreitaram laços de conhecimento, algumas intenções de perceber os interesses, sobretudo económicos, de Taiwan e os objetivos que o embaixador pretende estabelecer para futuras relações económicas entre Portugal e Taiwan, bem como culturais também”.
O próximo passo será “uma visita de uma delegação da Junta de Freguesia à embaixada de Taiwan”, em Lisboa, para perceberem de que forma “podem concretizar e materializar alguns destes objetivos”. Depois poderá ser feita “uma geminação” entre a freguesia do Coronado e “uma das localidades de Taiwan” e, a partir daí, poderão “estabelecer-se outras parcerias mais em concreto, apresentar algumas empresas da freguesia, que possam e tenham interesse na exportação e na manutenção de algumas relações económicas com Taiwan, quer na importação quer na exportação”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...